Nova Diretoria Nacional do SINPAF só deve ser anunciada na próxima semana

Nova Diretoria Nacional do SINPAF só deve ser anunciada na próxima semana

Os trabalhos da CEC iniciaram nesta sexta-feira às 8 horas da manhã e se encerraram às 17 horas. Oito pessoas trabalharam no processo de apuração das eleições para a Diretoria Nacional e Auditoria Fiscal Nacional do SINPAF.

Por: Waleiska Fernandes | | Notícias gerais

No segundo dia de apuração das eleições para a Diretoria Nacional e Auditoria Fiscal Nacional do SINPAF, foram apurados 34% dos 8.161 votos do processo eleitoral, ocorrido em 17 e 18 setembro, em 50 Seções Sindicais em todo o país.

A CEC ainda aguarda pelo material de 11 Seções Sindicais, cujas Comissões Eleitorais Locais ainda não fizeram o envio do material. Todo o material para a apuração é enviado pelas CELs para a Comissão Eleitoral Central por e-mail, porém, conforme determinação do Regimento Eleitoral do SINPAF (Art. 18), as CELs devem guardar os originais por até 30 dias após a promulgação do resultado final da eleição.

A medida visa garantir a recontagem de votos, caso a mesma se faça necessária por via judicial. Os trabalhos da CEC iniciaram nesta sexta-feira às 8 horas da manhã e se encerraram às 17 horas. Oito pessoas trabalharam no processo de apuração das eleições para a Diretoria Nacional e Auditoria Fiscal Nacional do SINPAF. Os trabalhos serão retomados na segunda-feira, às 8 horas.

A parcial de votos apurados é: Direção Nacional Chapa 1 - Transparência e Responsabilidade: 1.369 Chapa 2 – SINPAF Livre e Forte: 763 Chapa 3 - Reconstrução & Compromisso Para um SINPAF em Sintonia com a Base : 398   Auditoria Fiscal Nacional Chapa 1 - Transparência e Responsabilidade: 1.193 Chapa 2 - SINPAF Livre e Forte: 615 Chapa 3 - Reconstrução & Compromisso Para um SINPAF em Sintonia com a Base: 401   Apesar de estar na mesma cédula e poderem estar vinculados à mesma chapa, a escolha para a Auditoria Fiscal

Nacional é independente da escolha para a Diretoria Nacional. O filiado tinha a liberdade de votar em uma chapa para a DN e em outra, para a AFN.

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco