Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

TV SINPAF: programa sobre previdência conta com sua participação

27 de janeiro de 2017
Por: Rogério Rios

A Diretoria Nacional do SINPAF relançou, nesta quarta-feira (25/1), a TV SINPAF, que já estava havia três anos sem veiculações. O primeiro programa foi um modelo piloto que ainda sofrerá ajustes nas próximas edições.

A ideia da nova programação da TV SINPAF é promover entrevistas com convidados especialistas nas áreas de interesse da categoria – jurídica, previdenciária, política, de pesquisa etc –  em um cenário exclusivo e com nova logomarca.

O principal, porém, será a participação dos filiados, que podem contribuir com perguntas e dúvidas, escritas ou em vídeo, que serão lidas ou apresentadas diretamente aos especialistas durante o programa.

PREVIDÊNCIA – O próximo programa que está em produção vai entrevistar o analista político e diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz, sobre a Proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016 (PEC 287), editada pelo Governo Federal e que tramita desde dezembro no Congresso Nacional.

A PEC 287 altera diversas regras dos benefícios da Previdência e da Assistência Social e, caso seja aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, as mudanças atingirão tanto os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), voltados aos servidores públicos, quanto o Regime Geral da Previdência Social (RGPS), celetistas, no qual os trabalhadores da categoria do SINPAF estão inseridos.

PARTICIPE – Para contribuir com o próximo programa, o filiado poderá enviar um e-mail ou um vídeo com a dúvida que deseja ser esclarecida para o e-mail comunicacao@sinpaf.org.br, informando o nome completo, a empresa e o local em que está lotado. A data limite é até a próxima terça-feira (31/1).

Os vídeos devem ter, no máximo, 15 segundos, ser gravado em formato horizontal, contendo apenas a pergunta, seu nome completo, a empresa e o local em que está lotado. A diretoria de Comunicação do SINPAF resguardará o direito de analisar os vídeos de acordo com o tema, selecionando-os ou excluindo aqueles que contenham conteúdos impróprios ou desrespeitosos contra qualquer pessoa ou membros do Sindicato e suas Seções Sindicais.

Devido ao tempo do programa (15 minutos), casos sejam enviados muitos vídeos, haverá a necessidade de a diretoria de Comunicação fazer uma pré-seleção dos temas.

PRIMEIRA EDIÇÃO – Na primeira edição do programa, os filiados podem conferir uma entrevista exclusiva com o advogado Rodrigo Costa sobre a ação do SINPAF contra a Embrapa, que pede a suspensão da Resolução Nº 9 de 1996, editada pelo Conselho de Coordenação e Controle das Empresas Estatais, órgão vinculado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

No vídeo, quando o advogado fala sobre licença prêmio nos anos 2008 e 2007, aos 3’45 e 3’50 minutos, considere os anos 1998 e 1997.

Confira o vídeo clicando aqui.

Leia mais