Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Terceira rodada de negociação do ACT 2016/2017 da Embrapa continua debate sobre cláusulas sociais

17 de maio de 2016
Por: Rogério Rios

Na tarde desta terça-feira (17/5), as comissões do SINPAF e da Embrapa continuaram o debate das cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria.

A empresa informou que ainda não recebeu do Governo uma proposta de índice de reajuste para as cláusulas econômicas.

O foco da reunião de hoje foram sete cláusulas que tratam especificamente da saúde e segurança do trabalhador. O debate foi intenso uma vez que a Embrapa colocou empecilho em diversas parágrafos, inclusive com pedido de exclusão das novas redações.

“As cláusulas debatidas hoje são extremamente importantes para a categoria e algumas não têm impacto financeiro, mas a empresa pediu exclusão, como, por exemplo a parte que trata sobre a intervenção da CIPA em desenvolvimento de atividades que apresentem risco de acidentes para o trabalhador”, ressaltou Julio Guerra, presidente do SINPAF.

A comissão de negociação do Sindicato não abriu mão das novas propostas que estão nas cláusulas negociadas, uma vez que o SINPAF já constatou diversas situações sobre a atuação da CIPA, que foi fundamental para impedir a ocorrência de graves acidentes nas unidades da Embrapa.

 

Clique aqui e leia a íntegra da Ata da terceira rodada de negociação

Leia mais