Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

SS Codevasf Teresina organiza programação especial na Semana da Mulher

10 de março de 2017
Por: Rogério Rios

Em lembrança ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Seção Sindical Codevasf Teresina realizou atividades durante dois dias (8 e 9/3), com o objetivo de promover, entre as empregadas da 7ª Superintendência Regional (7ªSR), uma cultura de enxergar a data como um momento de luta pela ampliação dos direitos da mulher, e não somente uma comemoração.

Na quarta-feira (8/3), durante a Assembleia Geral convocada pela Diretoria Nacional do SINPAF, para discussão sobre a situação das trabalhadoras e deliberação sobre a adesão à PEC 287, a Seção Sindical convidou as mulheres para vestirem camiseta lilás, em adesão ao Movimento Internacional pelo Dia da Mulher, em repúdio a violência contra a mulher. Na ocasião, além da distribuição da cartilha “O fim do sonho da aposentadoria” (Clique aqui para ler a cartilha), publicada pelo SINPAF, também foi promovida uma mobilização interna com o mote “Se nossas vidas não importam, produzam sem nós!”.

Já na quinta-feira (9/3), a Seção organizou uma roda de conversa com a advogada Naiara Moraes para aprofundar o assunto sobre PEC 287. De acordo com a presidente da Seção Sindical Codevasf Teresina, Geandra Ribeiro, a conversa com a advogada mostrou às trabalhadoras que a proposta do Governo Federal promove um desmonte da previdência social. “O desmonte da previdência, na verdade, vai colaborar para o enfraquecimento da Seguridade Social, que é amparada no tripé “saúde, previdência e assistência social”, disse a presidente da Seção.

Leia mais