Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

SS Bom Jesus da Lapa promove reunião sobre momento político do Brasil e riscos de privatização das estatais

8 de abril de 2016
Por: Rogério Rios

Na última quarta-feira (6/4), a Seção Sindical (SS) Bom Jesus da Lapa, representada pelos diretores Cleomenes Lawinsky e Alessandro Oliveira, promoveu uma discussão sobre o momento sócio-politico-econômico do Brasil. Na ocasião a Seção Sindical alertou sobre os riscos de um “atentado à democracia”, caso haja o impeachment da presidente Dilma Rousseff sem base legal.

Outro ponto abordado durante a reunião foi a temeridade do programa de governo promovido pelo PMDB, intitulado “Uma ponte para o Futuro”. De acordo com os diretores da SS Bom Jesus da Lapa, o plano “mais parece uma ponte para o passado, uma vez que tolhe uma série de direitos trabalhistas, abre os flancos das empresas nacionais e facilita, assim, possíveis privatizações e fechamentos de empresa públicas, sobretudo aquelas dependentes economicamente do orçamento nacional, a exemplo da Codevasf e da Embrapa”.

Os participantes do evento também foram alertados sobre os riscos do Projeto de Lei do Senado 555 (PLS 555), que já foi aprovada na Casa e encaminhada para a avaliação da Câmara dos Deputados. Para a Seção Sindical, o projeto possui cláusulas que promovem a teoria do “Negociado sobre o Legislado”, que é um pisoteio sobre a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), implantada pelo presidente Getulio Vargas.

Os participantes também foram alertados sobre as ilegalidades cometidas para a tentativa de derrubada do Governo, legalmente eleito, e de um Senado que possui cerca de 50 por cento dos representantes respondendo à processos por improbidade administrativa.

 

Fonte: Seção Sindical Bom Jesus da Lapa

Leia mais