Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

SINPAF promove curso de planejamento estratégico

2 de dezembro de 2016
Por: Rogério Rios

A Diretoria Nacional de Formação Sindical reuniu diretores das Seções Sindicais da região Centro-Oeste para o curso de “Planejamento Estratégico”, em Brasília. Durante dois dias (2 e 3/12), os participantes iriam construir um plano estratégico de trabalho para o Sindicato, como tema de conclusão de curso.

O encontro está sendo coordenado por José Gabriel Pesce Júnior, moderador de processos de trabalho com grupos, com ênfase em planejamento, gestão e capacitação. Segundo Pesce, assim como qualquer outra organização, o Sindicato precisar ter foco no resultado que quer obter e isso exige planejamento.

“Os líderes sindicais devem ter bem definido o objetivo a ser alcançado e como conquistar esse objetivo. É muito importante a participação dos trabalhadores no processo de construção e definição de estratégias. A condução dos trabalhos em grupo garante um momento intensivo de criação, gerando ideias que possam ser colocadas em prática”, afirmou Pesce.

O presidente do SINPAF, Carlos Henrique Garcia, participou da abertura das atividades e ressaltou que o Sindicato precisa conduzir suas atividades de maneira mais estratégica. “Espero que o aprendizado não acabe com o curso e que essa experiência adquirida seja executada na gestão das seções sindicais e, na medida do possível, compartilhada com a base”, disse o presidente.

Roberto Scaramello, diretor Nacional de Formação Sindical,  também afirmou que o planejamento estratégico não acaba no encerramento do curso. “Ele passa por um processo constante de aprimoramento e adequação ao longo do nosso processo de gestão frente ao Sindicato. Se for colocado em prática, as Seções Sindicais só têm a ganhar”, disse.

PARTICIPANTES – Para Ivã Matsushige, suplente do diretor financeiro-administrativo da Seção Sindical Goiânia, “no primeiro momento do curso já podemos comparar se estamos fazendo o planejamento estratégico corretamente”.

Na opinião de Marilda Lana Prudente, diretora de Ciência e Tecnologia da Seção Sindical Sede, “o curso é muito interessante para descobrirmos quais os pontos fracos e fortes e aonde pretendemos chegar como gestores do Sindicato, sob o ponto de vista administrativo, político e de comunicação com a base””, disse.

Foto: Comunicação SINPAF/DN

Veja mais fotos do curso na página do facebook do SINPAF – facebook.com/SINPAFSindicatoNacionaldosTrabalhadores/

 

 

 

 

Leia mais