Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

SINPAF participa do aniversário de 9 anos da Casembrapa

28 de outubro de 2016
Por: Rogério Rios

A Casembrapa completa, no dia 30 de outubro, o aniversário de 9 anos de fundação. Para comemorar a data, o diretor de Saúde do Trabalhador do SINPAF e representante no Conselho de Administração da Casembrapa (CAD), Nilson Carrijo, participou, na manhã desta sexta-feira (28/10), do Circuito da Saúde, uma atividade de promoção à saúde dos embrapianos.

O evento, que é comemorado todos os anos no dia 28 de outubro, aconteceu na sede da Embrapa e teve a participação da presidente da Casembrapa, Sonisley Santos Machado, e do presidente da empresa, Mauricio Antônio Lopes. Nesta edição do Circuito, o tema de destaque foi ‘Cuidados para Viver com Saúde’.

Durante a programação, os trabalhadores da sede participaram de palestras, promovidas pela Casembrapa, com os seguintes temas: “Envelhecer com saúde e qualidade de vida; “A quantidade de massa magra, de água corporal e de gordura contida no próprio corpo; e A manutenção da saúde cardiovascular ao longo da vida.

Ainda no evento, profissionais do hospital Anna Nery, de Brasília, também falaram sobre os cuidados com a saúde ocular, cardiovascular, do trato urinário, doenças ligadas ao envelhecimento e prevenções e saúde masculina e feminina, em referência às campanhas mundiais do Outubro Rosa e Novembro Azul, referentes, respectivamente, aos cânceres de mama e de próstata.

De acordo com Nilson, o tema “Cuidados para Viver com Saúde” foi muito bem escolhido para comemorar aniversário da Casembrapa. “Diversas doenças atingem o trabalhador sem que ele perceba. E a prevenção é fundamental para uma vida saudável”, disse Nilson

 

Da esquerda para a direita: o diretor de Saúde do Trabalhador do SINPAF, Nilson Carrijo, a presidente da Casembrapa,Sonisley Santos Machado, e o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes.

Leia mais