Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

SINPAF participa de homenagem aos aposentados da Embrapa

24 de janeiro de 2017
Por: Rogério Rios

O diretor Nacional de Saúde do Trabalhador do SINPAF, Nilson Carrijo, participou na manhã desta terça-feira (24/1) de um evento realizado pela Ceres e Casembrapa para homenagear os aposentados da Embrapa.

De acordo com o diretor do SINPAF, os aposentados da Embrapa são muito importantes para o Sindicato. “Vocês contribuíram profissionalmente para o fortalecimento da empresa”, afirma Nilson.

 A diretora-executiva da Embrapa, Vânia Castiglioni, a presidente da Casembrapa, Sonisley Machado, o diretor-superintendente da Ceres, José Roberto Rodrigues Peres, e o diretor-administrativo da Associação Nacional de Aposentados e Pensionistas da Ceres (Anapec) também participaram da homenagem.

O encontro com os aposentados ocorreu durante todo o dia, no período das 9h às 16h, na sede da Ceres. A programação contou com diversas informações sobre prevenção à saúde, qualidade de vida e palestras sobre Viver Bem o Tempo Todo.

DIA DO APOSENTADO – Anualmente no dia 24 de janeiro é comemorado o dia do aposentando. A data foi instituída em 1923, quando o então presidente do Brasil, Artur Bernardes, sancionou um projeto de lei do deputado Eloy Chaves, que criava uma caixa de aposentadoria e pensões para os funcionários das empresas de estrada de ferro do Brasil. Segundo o Ministério da Previdência, essa lei é considerada o início da previdência social.

Foto: Comunicação SINPAF/DN

Leia mais