Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

SINPAF participa de combate ao Aedes aegypti

15 de dezembro de 2016
Por: Rogério Rios

A Diretoria Nacional do SINPAF vai reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com o apoio das Seções Sindicais, para incentivar que todos os trabalhadores da Embrapa ajudem a eliminar os focos de dengue ao redor das unidades. A decisão foi tomada durante reunião nesta terça-feira (13/12), em conjunto com as instituições que fazem parte da Rede Viva.

De acordo com o Ministério da Saúde, a dengue é uma doença viral transmitida por mosquitos infectados e afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Apenas no Brasil, mais de 1.6 milhões de pessoas foram infectadas pelo mosquito.

Durante a reunião, todas as instituições da Rede reiteraram o compromisso de atuar em conjunto na proposição e execução de iniciativas de combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.

De acordo com o secretário-geral do SINPAF, Luiz Carlos Benato, “ações simples podem acabar com os focos do mosquito. “Vamos envolver todos os trabalhadores nessa luta”, disse. 

SOBRE A REDE VIVA – Além do SINPAF, mais sete instituições fazem parte da Rede (Embrapa, Fundação Eliseu Alves, Ceres, Crediembrapa, Ceres, FAEE, Casembrapa). A rede foi criada pela Embrapa para unificar ideias e realizações de lazer, esporte, cultura e qualidade de vida para os empregados da Embrapa.

Leia mais