Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

SINPAF fará live sobre negociação do ACT Embrapa na terça-feira

30 de setembro de 2022
Por: Rogério Rios

Na próxima terça-feira (4/10), às 10h, o SINPAF fará uma live para atualizar a categoria e debater sobre as últimas rodadas de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho da Embrapa 2022-2023.

Como já foi amplamente divulgado pelo Sindicato, a empresa fez uma primeira proposta de 60% do IPCA do período para reajuste salarial, que não recompõe a inflação do período (12,47% pelo INPC), conforme reivindicado pela categoria, e não contempla a retroatividade à data-base (1º de maio).

Participarão do debate o presidente do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal; o diretor jurídico, Adilson F. da Mota; o assessor jurídico, Paulo Roberto Alves (da LBS Advogados); a supervisora técnica do Dieese Brasília, Mariel Angeli Lopes; e os membros da Comissão Nacional de Negociação, Jasiel Nunes (Região Norte), Júlio Bicca (Região Sul), Adriana Santos do Nascimento (Região Sudeste), Mirane Costa (Região Centro-Oeste) e Marco Aurélio (Região Nordeste).

A transmissão será feita ao vivo pela TV SINPAF e pelo Facebook. Clique nos links abaixo para assistir:

TV SINPAF: https://www.youtube.com/watch?v=s8-uAW2mGkg

Facebook: https://www.facebook.com/events/1128663398077376

Envie suas perguntas antecipadamente pelo e-mail juridico@sinpaf.org.br, até a segunda-feira (3/10), para serem respondidas ao vivo. Aquelas que chegarem depois poderão ser respondidas particularmente nos e-mails pela assessoria jurídica nos dias subsequentes à live.

Leia mais