Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

SINPAF é convidado para participar de solenidade de posse da nova presidente da Codevasf

19 de julho de 2016
Por: Rogério Rios

Na manhã desta terça-feira (19/7), aconteceu a solenidade de posse de Kênia Régia Anasenko Marcelino como presidente da Codevasf. O presidente do SINPAF, Julio Guerra, fez parte da composição da mesa com Ministros, Deputados, Secretários de Estado e Diretores Executivos da empresa.

Indicada pela bancada do PSB, Kênia Marcelino é do quadro efetivo da Codevasf há 13 anos e agora é a primeira mulher a presidir a Companhia ao longo de seus 42 anos de história de serviços prestados à sociedade.

Com o discurso alinhado para grandes mudanças, a presidente destacou que pretende ter uma relação de trabalho com os empregados baseada na confiança e no respeito. “Durante o desenvolvimento de alguns projetos, aprendi que é possível mudar a vida das pessoas, não só pelos grandes feitos, mas também por meio de pequenos detalhes”, disse.

Quanto aos desafios de reestruturação da Codevasf, a presidente da Companhia prometeu fortalecer a política institucional, executar programas de qualificação profissional e os projetos estratégicos, melhorar o setor de recursos humanos, fortalecer os perímetros de irrigação, além de outros.

Julio Guerra parabenizou a nova presidente, que também é filiada ao SINPAF, e espera que o respeito e as promessas feitas aos trabalhadores sejam cumpridos, além da ampliação do diálogo para as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho.

Leia mais