Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Seções Sindicais comemoram aniversário do SINPAF com mobilizações nas unidades

3 de junho de 2016
Por: Rogério Rios

Durante as comemorações do 27º aniversário do SINPAF, nesta quinta-feira (2/6), a Seção Sindical Codevasf Bom Jesus da Lapa (BA) e a Seção Sindical Parnaíba (Embrapa-PI) aderiram à Campanha Nacional e promoveram mobilizações nas unidades com o lema No aniversário do SINPAF não vai ter bolo, vai ter luta! As ações buscaram promover a Campanha Salarial na luta pelas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016-2017.

SS Paraníba (PI)

A Seção Sindical Parnaíba também comemorou aniversário do SINPAF com a exposição de um varal de recordações no hall de entrada da Embrapa Meio-Norte/UEP-Parnaíba.

O presidente da SS, Raimundo Júnior, ressaltou o histórico de lutas do Sindicato e relembrou as principais conquistas alcançadas durante esse tempo de existência. “O nosso Sindicato sempre teve espírito de luta e como meta os anseios da categoria, sem distinção de cargos ou funções”, ressaltou o presidente Raimundo Júnior.

Após a foto oficial do evento, a diretoria local serviu um café da manhã aos empregados.

 

SS Codevasf Bom Jesus da Lapa (BA)

Na SS Bom Jesus da Lapa, a diretoria local promoveu uma reunião com os trabalhadores para esclarecer o ACT, as possibilidades e riscos frente ao momento sócio-político-econômico que se apresenta no contexto nacional.

No momento, o superintendente Prudente de Morais transferiu a gestão da unidade Codevasf 2ª SR Bom Jesus da Lapa para novo superintendente Abel Nascimento. Ao final, todos os trabalhadores confraternizaram durante o Café Combativo, um forte preparo para as lutas da categoria.

 

 

 

 

Leia mais