Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Seção Sindical SINPAF Pará lança campanha salarial nacional no estado para o ACT Embrapa 2022-23

16 de maio de 2022
Por: Rogério Rios

Com a participação do presidente nacional do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal, a Seção Sindical SINPAF Pará lançou a Campanha Nacional Salarial do Acordo Coletivo de Trabalho da Embrapa 2022-23, na manhã desta quinta-feira, 12 de maio.

A Seção divulgou o outdoor da campanha na cidade de Belém-PA, onde está localizada, assim como fixou faixas na unidade da Embrapa Amazônia Oriental. Também farão a distribuição de adesivos “praguinha” para que as trabalhadoras e trabalhadores da categoria carreguem no peito as reivindicações dessa luta.

CAMPANHA SALARIAL

Neste ano, a campanha salarial do SINPAF traz como tema “Luta, União e Respeito: basta de perdas!”, com as bandeiras por Recomposição Salarial, Direito à Saúde e Defesa da Vida e das Empresas Públicas.

Com a pauta de reivindicação do ACT Embrapa 2022-23, protocolada em fevereiro deste ano, a primeira negociação ocorreu no dia 28 de abril, quando a Comissão de Negociação do SINPAF e da Embrapa acordaram a prorrogação do ACT vigente até 31 de maio. As próximas reuniões serão realizadas nos dias 18 e 19 de maio, às 14h, de forma virtual.

Saiba mais: ACT da Embrapa é prorrogado por mais 1 mês 

PARTICIPE DESTA ONDA

Além da Seção Sindical Pará, a Seção Sindical Cruz das Almas, na Bahia, também já lançou a campanha, com a divulgação de outdoor e faixas em sua localidade.

Seções Sindicais, não fiquem de fora dessa mobilização nacional! Participem também reproduzindo o material da Campanha Salarial ACT Embrapa 2022-23 nas cidades das unidades que atendem e contribua para uma maior mobilização da categoria.

Basta baixar as artes, para enviar para a gráfica de preferência da Seção, clicando no link: https://bit.ly/3L5hqpr

Leia mais