Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Seção Sindical Londrina promove evento sobre câncer de próstata

21 de novembro de 2016
Por: Rogério Rios

A Seção Sindical Londrina, em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMET) da Embrapa Soja, promoveu, no dia 17/11, a palestra “Cuidar da saúde também é coisa de homem”, com o urologista Carlos Costa Branco. O evento tratou sobre o câncer de próstata, em referência à campanha mundial Novembro Azul. Após o encontro, os trabalhadores da unidade também participaram de um café da manhã.

De acordo com o urologista, os homens precisam deixar o preconceito de lado e realizar os exames preventivos. “A saúde deve estar em primeiro lugar. Precisamos fazer os exames para prevenir o câncer”, explicou Branco.

A CAMPANHA – O movimento internacional Novembro Azul acontece todos os anos para conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata e diminuir a taxa de mortalidade ocasionada pela doença. Com a campanha, alguns monumentos e prédios públicos são iluminados com a cor azul durante o mês de novembro.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é a segunda causa de óbitos por câncer em homens, sendo superado apenas pelo câncer de pulmão.

Foto de Vânia Ferreira
sobre a foto

 

Leia mais