Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Seção Sindical Florestas lança grupo de trabalho em ciência e tecnologia

12 de abril de 2016
Por: Rogério Rios

Na última quarta-feira (6/4), a Seção Sindical Florestas lançou o Grupo de Trabalho em C&T e fez um debate sobre o Novo Marco Legal de Ciência & Tecnologia (Lei Nº 13.243/2016). 

Para moderar o debate, a SS Florestas convidou os professores Afonso Takao Murata, PhD (Eng. Agrônomo) da Associação dos Professores da Universidade do Paraná (APUFPR) e Victor Manoel Pelaez Alvarez, PhD (Eng. de Alimentos) da Universidade Federal do Paraná. 

De acordo com os diretores da Seção, as discussões permitiram visões distintas sobre o tema, abordando desde os aspectos históricos da elaboração do Marco Legal até suas consequências práticas para instituições de pesquisa pública, em particular para a Embrapa.

O Pesquisador Guilherme Schühli, também diretor do SINPAF Florestas, ressaltou que o Grupo de Trabalho está aberto a todos que se interessem pelo assunto e pretendem elencar temas atuais e relevantes na área de C&T para novos estudos. “O nosso principal objetivo é resgatar as discussões de C&T no âmbito do movimento sindical”, enfatizou.

Após a programação sobre C&T, aconteceu uma comemoração aos 26 anos de fundação do SINPAF/SS Florestas.

Leia mais