Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Seção Sindical Concórdia realiza curso de formação sindical

14 de novembro de 2016
Por: Rogério Rios

A Seção Sindical Concórdia realizou, nos dias 10 e 11 deste mês, um curso de formação sindical com o objetivo de ampliar o conhecimento dos filiados para enfrentar os desafios do movimento sindical.

No primeiro dia, o palestrante Marlos Bezerra de Mello, que é doutorando em Psicologia Geral e Educacional, explicou sobre o trabalho da base, a organização, a formação no local de trabalho e os vários tipos de assembleias, além da exposição do vídeo “Como você quer ser lembrado”.

No segundo dia, Mello falou sobre a hegemonia do capitalismo contemporâneo e os novos paradigmas na perspectiva do novo sindicalismo; a valorização do trabalho do empregado público; impactos da terceirização e estratégias para a sindicalização.

De acordo com a diretora de Formação Sindical local, Ivane Muller, o curso teve muitas abordagens interessantes feitas pelos filiados, dentro do contexto de práticas e possíveis melhorias do nosso movimento sindical. “Ficamos contentes pelo número de participantes (16), porque mesmo com a complexa situação no país, ainda tem pessoas que querem aprender, contribuir e acreditam que podemos melhorar com um movimento sindical reformado”, disse.

Leia mais