Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Seção Sindical Cenargen promove palestra sobre a reforma previdenciária

23 de fevereiro de 2017
Por: Rogério Rios

O presidente da Seção Sindical Cenargen, Nilson Carrijo, (21/02), promoveu na última terça-feira (21/2) a palestra “Reforma da Previdência Social”, que foi ministrada pela auditora da Receita Federal e presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Maria Inez Rezende.

Cerca de 70 trabalhadores participaram do evento. Os empregados que estão na fase de transição puderam esclarecer dúvidas e as mulheres da unidade também demonstraram bastante preocupação com a dureza da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287).

De acordo com Maria Inez, o atual governo acabou com o Ministério da Previdência para esconder ainda mais os dados financeiros que demonstram a inexistência de débitos na previdência social dos brasileiros. “O governo federal gasta uma fortuna para publicar na mídia todo dia um falso rombo no sistema. Isso é um absurdo”, ressaltou.

Maria Inez aconselha, nesse momento, para que haja união de toda a sociedade, sindicatos e centrais para barrar a reforma. “Todo líder sindical pode contribuir com articulação na sua base, com vereadores e prefeitos. Toda articulação será necessária. Nós vamos perder os nossos direitos se não houver mobilização”, finalizou.

Foto: Márcia de Faria

Leia mais