Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Seção Sindical Campinas e Jaguariúna do SINPAF convida para evento pela Ciência e Tecnologia Pública

7 de junho de 2016

 

No próximo dia 14 de junho, será realizado o evento “Ciência e Tecnologia Pública: caminho para uma sociedade igualitária”, das 13h30 às das 13h30 às 19h, no Auditório da ADunicamp, Campus da Unicamp, Campinas-SP. O debate também será transmitido ao vivo pelos endereços: www.ctpublica.wordpress.com e www.socializandosaberes.net.br.  

Organizado pelo Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública -coordenado por diversas entidades, entre elas a Seção Sindical Campinas e Jaguariúna do SINPAF- o evento contará com uma mesa de debates composta pelo jornalista Luis Nassif e pelos professores Epitácio Macário (ANDES) e Ricardo Dagnino (Unicamp).

A discussão incentivará a mobilização em defesa da Ciência e Tecnologia (C&T) voltada às necessidades da sociedade brasileira, com foco nas graves ameaças ao conhecimento e à ciência do nosso país e, ainda, sobre a recente aprovação da Lei 13.243/2016 (Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação), que abre as portas para a privatização do ensino superior e da pesquisa pública brasileira.

De acordo com o movimento organizado, a implementação da lei representará o desmantelamento do caráter público do ensino superior e da pesquisa do país, contrariando os interesses dos trabalhadores e da maioria da sociedade brasileira em favor do capital privado e das transnacionais.

O Movimento

Além da Seção Sindical Campinas e Jaguariúna, o Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública é coordenado pelas seguintes entidades: ADunicamp (Associação de Docentes da Unicamp), Adusp (Associação de Docentes da USP), APqC (Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo), GAPI/Unicamp (Grupo de Análise de Políticas de Inovação da Unicamp), STU (Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp).

Para mais informações, envie e-mail para ctpublica@openmailbox.org  e acesse o blog do movimento em www.ctpublica.wordpress.com.

 

Leia mais