Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Sábado é dia da 24ª Plenária Regional Sul do SINPAF

29 de abril de 2022
Por: Rogério Rios

A 24ª Plenária Regional Sul do SINPAF será realizada neste sábado (30), das 8h às 17h, de forma virtual. No evento, 25 delegados eleitos nas Seções Sindicais, pelos/as trabalhadores e trabalhadoras das unidades da Embrapa na Região Sul do Brasil, irão debater os rumos da luta sindical para este ano.

Está prevista a participação de cerca de 50 pessoas, incluindo convidados e especialistas de instituições parceiras do Sindicato, que irão palestrar para subsidiar os delegados de informações para os debates.

A realização da plenária de forma virtual foi o caminho encontrado para evitar a exposição das pessoas ao vírus e a possibilidade de um novo cancelamento. Essa decisão foi tomada frente às incertezas que pairavam sobre a doença há cerca de 40 dias, quando as Plenárias já estavam organizadas para ocorrerem presencialmente. A variante Ômicron, então, comprometeu as questões estruturais do evento, como hospedagem em hotéis, cancelamento de transportes e aumento nos preços de voos, entre outras limitações que os últimos surtos da doença repercutiram.

Leia mais