Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Rodada de Negociação do ACT 2016/2017 da Codevasf é cancelada em virtude da mudança do presidente da empresa

28 de abril de 2016
Por: Rogério Rios

Na manhã desta quinta-feira (28/4), após consenso entre o SINPAF e a Codevasf, as duas primeiras rodadas de negociações que estavam marcadas para os dias 28 e 29/4 foram canceladas temporariamente. Os empregados foram surpreendidos, hoje de manhã, com a notícia da mudança do presidente da empresa.

De acordo com Adalberto Marques, gerente de recursos humanos, não existe condições, neste momento, de responder em nome do novo presidente. “Assim que tivermos uma posição do novo gestor, iniciaremos as negociações” ressaltou.

O SINPAF entende que é mais prudente, neste momento de transição, remarcar as datas para garantir estabilidade nas negociações. “As crises políticas e econômicas já proporcionam insegurança para as negociações, por isso vamos aguardar esse período”, enfatiza Julio Guerra, presidente do SINPAF.

As novas mesas de negociações foram previamente remarcadas para os dias 16 e 17 de maio.

Data-base: mesmo com a suspensão temporária das negociações, fica mantida a prorrogação da vigência do ACT 2015/2016 até 30 de junho deste ano.

Novo presidente da Codevasf

Segundo informações do Diário Oficial da União de hoje (28), a presidente Dilma Rousseff exonerou Felipe Mendes da presidência da Codevasf e nomeou José Alexandre da Costa Machado para assumir interinamente a presidência da empresa.

Leia mais