Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Representante dos trabalhadores é reeleito para o Consad Codevasf

24 de janeiro de 2023

Carlos Hermínio de Aguiar Oliveira foi reeleito como representante dos trabalhadores e das trabalhadoras no Conselho de Administração (Consad) da Codevasf. Ele concorreu com candidatos de Brasília, Bom Jesus da Lapa (BA) e Petrolina (PE) e conquistou 576 votos (52,2 % do total de votantes).

Com sua reeleição, Carlos Hermínio prometeu continuar divulgando e mantendo transparência das ações, com publicações constantes de boletins sobre as deliberações e assuntos tratados no Conselho.

“Precisamos definir o novo plano de negócios que reflita as nossas atribuições diante do surgimento de novos ministérios, ao tempo que seremos voz ativa nas discussões da Codevasf em uma nova estrutura governamental. Vamos lutar para que nosso slogan seja de fato uma realidade, isto é: uma empresa técnica, eficiente, mas notadamente humana, através de sua urgente reestruturação organizacional e atacando de frente questões importantes e sensíveis para o funcionamento da empresa”, ressaltou Carlos Hermínio no seu discurso de agradecimento.

O Consad, que é um colegiado que toma decisões a respeito da organização estratégica e administrativa da empresa, é formado por 6 representantes ministeriais e somente 1 representante dos empregados.

O novo mandato do representante dos trabalhadores e das trabalhadoras inicia-se em abril e terá duração de 2 anos.

Leia mais