Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Região Sul abre calendário de Plenárias do SINPAF

8 de março de 2017
Por: Rogério Rios

Começou nesta quarta-feira (8/3), em Pelotas-RS, a 21ª Plenária Regional Sul, com a abertura do diretor regional, Felipe Haubert Pilger, do presidente do SINPAF, Carlos Henrique Garcia. O presidente da Seção Sindical Pelotas, Júlio Bicca, como representante da cidade anfitriã, também compôs a mesa de abertura dos trabalhos.

Para iniciar a plenária, Pilger apresentou um vídeo lembrando a história do Dia Internacional da Mulher, marcado neste 8 de março.

Na sequência, para entender o cenário político brasileiro e o atual desmonte do Estado, o analista político Neuriberg Dias, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), fez um esclarecimento sobre as bancadas partidárias no Congresso Nacional,  sobre  a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência (PEC 287) que, se passarem em votações que estão tramitando em regime acelerado no Congresso, trarão grandes perdas de direitos para os trabalhadores.

Na parte da tarde, a plenária recebeu o representante dos empregados no Conselho Administrativo da Embrapa (Consad), Antonio Maciel Botelho Machado, para apresentação da agenda e das ações do Conselho. Além disso, o diretor jurídico do SINPAF, Flávio José de Souza, informou aos delegados o andamento das ações judiciais do Sindicato.

Vale lembrar que os debates da Plenária Sul prosseguirão nesta quinta-feira (9/3). A plenária conta com a presença de 34 delegados eleitos pelos trabalhadores nas Seções Sindicais e 29 convidados, entre os quais integrantes da Diretoria Nacional, suplentes de delegados e representantes de Seções Sindicais de outros estados.

TRANSMISSÃO AO VIVO –  A 21ª Plenária Regional Sul teve a primeira transmissão ao vivo pelo Facebook da história do SINPAF.

A transmissão foi experimental e cobriu a abertura do evento pelo diretor regional Sul, Felipe Pilger.

Durante a Plenária Sul, o SINPAF está fazendo alguns flashes ao vivo do evento, que serão transmitidos pela ferramenta “Facebook Live” e poderão ser acessados pelo Facebook do Sindicato, ao vivo ou posteriormente.

Confira os vídeos ao vivo do SINPAF no link abaixo:

https://www.facebook.com/pg/SINPAFSindicatoNacionaldosTrabalhadores/videos/?ref=page_internal

Leia mais