Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Presidente do SINPAF Nacional visita gabinete da Senadora Regina Sousa para pedir apoio na luta contra o PLS 555

6 de abril de 2016
Por: Rogério Rios

O presidente do SINPAF Nacional, Julio Guerra, visitou o gabinete da Senadora Regina Sousa, da bancada do PT, na tarde de ontem (5/4) para buscar apoio político contra o chamado Estatuto das Estatais, o Projeto de Lei do Senado 555/15.

Segundo Regina, a categoria vai precisar intensificar ainda mais as mobilizações em virtude das características conservadoras da liderança da Câmara dos Deputados. “O PL está agora na Câmara e isso significa que é preciso se mobilizar ainda mais. Dessa casa, podemos esperar as piores decisões para privatizar as nossas empresas públicas”, destacou.

Durante a reunião, além de enfatizar a ameaça que representa o PLS 555 para a Embrapa e para os seus trabalhadores, Julio ressaltou sobre a urgente necessidade de concurso público e sobre as tentativas de terceirização da atividade de campo nas unidades da empresa.

Diante dos fatos mencionados pelo presidente do SINPAF, a Senadora se comprometeu em intervir em qualquer tomada de decisão política que prejudique a estrutura da Embrapa e que seja um retrocesso para os empregados.

 

Leia mais