Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Perdeu a Live? Assista agora os resultados da pesquisa sobre teletrabalho

3 de março de 2022
Por: Rogério Rios

Já está disponível no canal TV SINPAF e no Facebook do Sindicato a gravação da live que apresentou os resultados da pesquisa sobre a percepção dos trabalhadores e das trabalhadoras sobre o Teletrabalho na Embrapa e na Codevasf.

Assista pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=eaEQj218po4&t=2s 

Assista pelo Facebook: https://www.facebook.com/SINPAFDiretoriaNacional/videos/1071520583425288 

Apresentada pelas professoras do Departamento de Sociologia da Universidade de Campinas (Unicamp), Bárbara Castro, e do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Patrícia Vieira Tropia, os resultados mostraram dados sobre as respostas dos trabalhadores como idade, cor/raça, escolaridade, filhos em idade escolar, renda bruta e familiar, Tipo de cargo de gestão nas empresas, entre outros.

O presidente do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal, e o diretor de Ciência e Tecnologia do SINPAF, Mário Urchei, também responderam perguntas ao vivo, recebidas pelo chat do Youtube e mensagens do Facebook, sobre as ações do SINPAF com base nos resultados obtidos pela pesquisa.

O resultado da pesquisa, que foi desenvolvida com metodologia científica pela ABET, apresentou elementos fundamentais para que o Sindicato continue a luta em defesa dos direitos da categoria e busque normativas mais justas e adaptáveis às(aos) trabalhadoras(es).

Leia mais