Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Novo presidente da CODEVASF é apresentado aos funcionários

4 de maio de 2016

Ex-diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), José Alexandre da Costa Machado foi apresentado aos funcionários da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) durante cerimônia realizada na sede da Companhia, em Brasília. O ato de nomeação do novo presidente da Companhia, assinado pela presidenta Dilma Rousseff, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no último dia 28 de abril.

Com considerável experiência em áreas estratégicas da Codevasf, como  infraestrutura, vivenciada durante os sete anos que atuou como engenheiro de projetos na Vale do Rio Doce, José Alexandre disse que pretende implementar uma gestão compartilhada, buscando ouvir funcionários e diretores da Companhia.

“Esse momento que nós estamos vivendo, quando tantos falam de crise, é de escutar as pessoas, ver a dificuldade, e ter uma postura cautelosa, porém arrojada. Vejo na Codevasf um potencial muito grande de autogestão e acredito que a empresa precisa procurar novos mecanismos e investimentos para superar essa crise que será um norte para nosso trabalho”, avalia o presidente. 

O novo presidente da Codevasf também atuou como chefe de programas habitacionais na Secretaria das Cidades, do Governo do Estado do Maranhão. José Alexandre ressaltou a importância do trabalho realizado pelos superintendentes regionais da Companhia.

“Eles, que estão na ponta, que sabem a dificuldade de vida de sua regional e o alcance que ela tem para comunidade e para aqueles que dependem desse trabalho realizado pela Codevasf, no tratamento da água, no esgotamento sanitário, e em tantas outras ações desenvolvidas pela empresa em sua área de atuação”, finaliza.

A solenidade também marcou a posse do diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, René Dubois, que apontou os principais desafios da gestão.

Fonte e foto: Comunicação da Codevasf

Leia mais