Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Notas de Falecimento

31 de agosto de 2016
Por: Rogério Rios

A Seção Sindical Goiânia informa o falecimento de seus filiados Francisco Canindé da Silva, no último dia 25 de agosto, vítima de acidente de trânsito a caminho da Embrapa Arroz e Feijão, e de Edmar Cardoso de Moura, nesta terça-feira (30/08), por causa ainda desconhecida.  

Veja as homenagens da Seção Sindical aos filiados:

 

Ao filiado Francisco Canindé da Silva:

A Embrapa Arroz e Feijão, no dia 25 de agosto de 2016, amanheceu mais triste pela perda precoce do nosso amigo e companheiro, Francisco Canindé da Silva, em um acidente trágico que lhe tirou a vida. Ficamos privados da sua contagiante alegria, disposição para o trabalho e amizade.

Não sabemos nada sobre as decisões de Deus, mas sabemos que perdemos um ser humano de inestimável valor e um colaborador que dispensa elogios. Canindé, assim como era chamado, vai fazer muita falta e deixar uma imensa saudade. Muito obrigado por tudo e, principalmente, por nos ter dado o privilégio de ter convivido ao seu lado.

O mundo nos prega muitas surpresas. Muitas nos fazem sofrer, trazem tristeza, dor e luto. A sua partida, tão prematura, foi uma dessas surpresas imprevisíveis do destino que nos tiram o chão. Ninguém poderia imaginar que você nos deixaria tão cedo, tão abruptamente.

Você deixou um imenso vazio em nossas vidas e em nossos corações. Depois da sua partida, a nossa vida nunca mais será a mesma. Você sempre estará vivo em nossas lembranças, sempre fará parte de nossas vidas nas grandes e pequenas recordações.

Você deixou muito amor em nós. O seu amor pela vida continua pulsando em nosso peito. Siga o seu caminho em paz, iluminado pelas bênçãos de Deus. Nós estaremos sempre aqui, orando por você e enviando as nossas energias positivas de amor e carinho.

Assim diz a canção: “amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito, dentro do coração”.

 

Ao filiado Edmar Cardoso de Moura:

A Embrapa Arroz e Feijão, no dia 31 de agosto de 2016, amanheceu mais triste, pela segunda vez, neste terrível mês, pela perda do nosso amigo e companheiro Edmar Cardoso de Moura. Não sabemos ao certo ainda a causa da morte, mas temos a certeza que perdemos um ser humano fantástico, que fará muita falta a todos nós e, principalmente, aos seus familiares.

Oramos a Deus na sua infinita bondade que conforte os nossos corações e nos dê força para continuarmos a vida sem a presença desse grande irmão, que partiu de forma inexplicável, mas nunca deixará de estar em nossos corações.

Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço. É saber que temos asas invisíveis e fazer pedido para as estrelas, voltando os olhos para o céu. Andar com fé é manter a mão estendida para dar e receber. Andar com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós, quando tudo parece acabado. Tudo finda, menos o amor, pois este sempre viverá.

Você terminou sua jornada, mas nós a continuamos, na certeza que você deixou um legado e um exemplo a ser seguido, descanse em paz, guerreiro.

A Seção Sindical Goiânia, em luto, agradece.

Leia mais