Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Nota de repúdio à reportagem da revista Isto É – edição 2445 de 14/10/2016

15 de outubro de 2016
Por: Rogério Rios

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF), que representa os trabalhadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), vem a público expressar seu total repúdio à reportagem da revista Isto É – edição 2445, publicada em 14/10/2016, que tem o claro objetivo de atingir determinado partido político e ataca, de forma irresponsável, dirigentes de uma empresa séria, ética e que é um dos orgulhos do povo brasileiro.

Construída, ao longo dos anos, pelo esforço de trabalhadores altamente qualificados, a EMBRAPA não pode, e não deve, servir à sanha de grupos que almejam a destruição do patrimônio nacional e que contam, para isso, com o apoio de um jornalismo inconsequente e de baixa qualidade editorial.

O bom jornalismo ensina, em suas primeiras aulas, que é preciso, no mínimo, “ouvir a outra parte”. Na referida matéria, apesar das fortes acusações, em nenhum lugar o jornalista cita ter procurado a empresa para que esta se posicionasse a respeito das denúncias apontadas. Isso é grave. Notícias que não mostram todos os lados são levianas e dignas de total descrédito.

Além disso, em seu desespero por atacar um partido político, a revista Isto É atinge toda uma categoria de trabalhadores que faz da EMBRAPA uma empresa de referência internacional, cuja importância para o Brasil é indiscutível. Essa empresa é patrimônio do povo brasileiro e nem o SINPAF, nem os trabalhadores da EMBRAPA, vão permitir sua destruição! Se preciso for, iremos às ruas defender esse patrimônio que não é só nosso, mas de toda a sociedade!

Como preceitua o bom jornalismo, confira, neste link, o ataque da revista Isto É: goo.gl/TdeqbM

E, neste link, a resposta oficial da Embrapa: goo.gl/se4Te7