Nota da Diretoria Nacional sobre os 15 minutos
Por: Rogério Rios
Prezadas trabalhadoras, Conforme matéria publicada no site do SINPAF (clique aqui), na última sexta feira, as trabalhadoras e os dirigentes sindicais receberam com total indignação a nota publicada pela empresa. Sem qualquer diálogo, a diretoria se posiciona sugerindo o encerramento das negociações sobre a supressão do intervalo dos 15 minutos, propondo retomar a conversa somente nas negociações do ACT.
O SINPAF avalia como precipitada, equivocada e desrespeitosa essa atitude da empresa com as trabalhadoras, especialmente em um momento impar das mulheres, onde lembramos da luta incansável por direitos, equidade, etc.
Com isso, o Sindicato solicita à empresa uma ampla consulta as empregadas e a imediata retomada de diálogo com a SEST.
Veja abaixo todos os documentos sobre o tema e a carta protocolada na Embrapa com diversas perguntas do SINPAF para a videoconferência que será realiza hoje:
1 – Documentos trocados entre SINPAF e EMBRAPA
2 – Documentos enviados ao MPT e ata da reunião
3 – Perguntas enviadas à Vania Castiglioni para a videoconferência de hoje