Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

No aniversário do SINPAF não vai ter bolo, vai ter luta!

31 de maio de 2016
Por: Rogério Rios

A Diretoria Nacional do SINPAF lança, nesta terça-feira (31/5), a Campanha de Aniversário do Sindicato, que completará 27 anos no próximo dia 2 de junho. Este ano, o SINPAF não vai comemorar com distribuição de bolo, mas com a mobilização da categoria nas redes sociais para demonstrar a força da união dos trabalhadores.

Atualmente, o SINPAF está em negociação do Acordo Coletivo de Trabalho com a Embrapa e a Codevasf, porém o balanço das negociações não é positivo uma vez que as duas empresas estão inflexíveis para negociar cláusulas novas que geram impacto na folha de pagamento.

O SINPAF rejeitou a proposta da Codevasf de reajuste salarial de 5,5% e a Embrapa até o momento não apresentou nenhum índice alegando dificuldades com as mudanças no cenário político, especificamente no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Com isso, a DN convida a todos os trabalhadores da base (Embrapa, Codevasf, Distritos Irrigados, Emepa, Pesagro e Emparn) para participarem desta mobilização mudando  as capas de Facebook, Twitter e foto de perfil, utilizando as hastags: #NãoVaiTerBolo #VaiTerLuta #SINPAF27Anos.

 

Confira a Programação de Aniversário do SINPAF na sua Seção Sindical e participe!

 

Leia mais