Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Kits ecológicos já estão a caminho das Seções Sindicais para entrega aos/as filiados/as

28 de março de 2022
Por: Rogério Rios

Nesta segunda-feira, 28 de março, saíram da sede nacional do SINPAF, em Brasília-DF, os últimos kits ecológicos, que serão distribuídos pelas Seções Sindicais às filiadas e aos filiados. 

Lembramos que, devido às proporções continentais do país e diferentes realidades de acesso postal entre as localidades, algumas Seções poderão receber os kits em datas diferenciadas.

Todos os kits são personalizados para cada filiada e filiado, e cada um é composto por um conjunto de sacola de tecido de algodão, um caderno de anotação e uma caneca com colher de fibra de bambu.

Produção responsável

Para produção dos kits, o SINPAF buscou algo que se adequasse às suas lutas e representasse aquilo que valoriza, com materiais e processos que respeitam o meio ambiente e os agricultores familiares.

Por isso, o caderno do kit é feito com papel reciclado, opção mais verde, que usa menos energia e água, e produz emissões de carbono mais baixas do que o papel comum. A segunda página do caderno é de papel que contém semente de rúcula, que pode ser aproveitada para plantio em uma pequena horta caseira.

A caneca é de fibra de bambu, produzida com menos plástico, e a proposta é que substitua os copos descartáveis no dia-a-dia. Já a sacola é de algodão produzido por agricultores familiares, material natural, sem tingimento com produtos químicos.

SINPAF na defesa do bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras.

Leia mais