Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Justiça determina que a Diretoria Nacional administre temporariamente a Seção Sindical Hortaliças

2 de maio de 2016
Por: Rogério Rios

O juiz da 9ª Vara do Trabalho do Distrito Federal determinou na última sexta-feira (29/4), por meio de liminar, que a Diretoria Nacional administre temporariamente a Seção Sindical Hortaliças.

A decisão do juiz foi em virtude do resultado da eleição, realizada no dia 20/4, para diretoria da Seção Sindical (triênio 2017/2019) ter sido contestado na justiça e o mandato da atual gestão (triênio 2013/2016) encerrar no dia 30 de abril deste ano.

Dessa forma, o SINPAF Nacional vai garantir o funcionamento da Seção Sindical e a representatividade dos trabalhadores, além de honrar os compromissos financeiros da Seção Sindical e evitar possíveis prejuízos.

Entenda o caso

No dia 20/4 duas chapas concorreram à eleição para diretoria da Seção Sindical Hortaliças: a chapa 1 (Renovação e Defesa do Trabalhador) e chapa 2 (Ética).

Após apuração dos votos, realizada no mesmo dia, conforme Ata, a comissão eleitoral divulgou que foram 44 votos para a chapa 1 e 53 votos para a chapa 2.

Mediante resultado das urnas, a comissão eleitoral declarou a chapa 2 vencedora. (veja a íntegra da primeira Ata). Mas logo em seguida, a chapa 1 pediu a impugnação da chapa 2, vencedora nas urnas, alegando que os integrantes violaram o regimento interno da eleição, de acordo com vídeo apresentado. (veja o vídeo).

A comissão eleitoral aceitou o vídeo como prova de violação do regimento interno da eleição, impugnou a chapa 2 e declarou em Ata que a chapa 1 é a vencedora (veja a íntegra da segunda Ata).

Os integrantes da chapa 2 não concordaram com a situação e reclamaram na justiça a validade do processo eleitoral. Até que o processo seja concluído, a Diretoria Nacional vai administrar temporariamente a Seção Sindical.

 

Diretoria Nacional

Leia mais