Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Jornal Spalhaphatos volta a ser publicado e está disponível para leitura online

3 de maio de 2022
Por: Rogério Rios

O jornal do SINPAF, o Spalhaphatos, voltou a ser publicado e distribuído em todas as unidades, escritórios, superintendências regionais e distritos de irrigação das empresas da base, por meio das Seções Sindicais do Sindicato. O jornal não era publicado e distribuído periodicamente desde 2016.

Nesta edição de retomada, que foi publicada em abril, o leitor terá acesso ao resumo das atividades e ações realizadas pela Diretoria Nacional do SINPAF ao longo do ano de 2021, como as negociações coletivas, as Campanhas em Defesa da Vida e o Maio Contra a Fome, a luta em Defesa da Embrapa Pública e da CODEVASF Pública e da recomposição orçamentária da Embrapa e da Codevasf, Contra Práticas Sindicais, entre outras.

Com autoria do presidente do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal, o editorial da publicação também traz algumas projeções para a luta deste ano de 2022. A proposta é manter e ampliar as muitas frentes do Sindicato, que já estão a todo vapor a partir deste primeiro trimestre do ano, como a busca da recomposição salarial na negociação coletiva de 2022-23, pela saúde dos trabalhadores e contra o desmonte da Embrapa. 

O atual Spalhaphatos possui 8 páginas, no formato A4 (pode ser impresso em impressora simples), colorido, com tiragem de 10 mil exemplares e com periodicidade trimestral.

_Clique aqui para ler o jornal no formato online._

 

Leia mais