As diretorias de Formação Sindical e Administrativo-financeira finalizaram as apresentações da 22ª Plenária Regional Centro-Oeste nesta quarta-feira (9/5).

O diretor de Formação Sindical, Roberto Scaramello, apresentou às Seções Sindicais da Região Centro-Oeste opções de cursos dentro dos eixos: Políticas Públicas e Sindical; Planejamento, Gestão e Administração Sindical; e Comunicação e Expressão.

Com o auxílio da técnica do Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas (Dieese), Andréia Ferreira, o diretor sugeriu a adoção dos cursos da instituição, por serem reconhecidos e bem conceituados nas organizações sindicais.

Conforme encaminhado pelo plenário, os cursos inicialmente serão voltados para o eixo de formação política, com realização presencial, voltados para lideranças sindicais mas também abertos à participação da base, com a parceria da Seção Sindical Pantanal, que também já possui um programa específico e consolidado de formação sindical.

A diretora Administrativo-financeira, Guiomar Rodrigues, explicou como funciona o processo de prestação de contas das Plenárias Regionais e da Plenária Nacional, que será realizada em julho de 2018.