A Seção Sindical Campinas e Jaguariúna realiza, no próximo dia 23, o Fórum Nacional em Defesa da Embrapa Pública. O evento acontecerá no auditório da Associação de Docentes da Unicamp (ADUnicamp), em Campinas/SP. Interessados em participar podem clicar aqui para fazer a inscrição.

Os debates iniciarão a partir das 9h. Antes, às 8h15, será servido um café da manhã de boas vindas para todos os participantes.

A programação está dividida em três temas: mesa 1 - Ciência e Tecnologia Pública: para que e para quem?; mesa 2: Embrapa Pública: diretrizes e formato jurídico; e mesa 3: O papel dos movimentos sociais e do sindicato na construção da Embrapa pública. Clique aqui e veja a programação completa, com todos os debatedores e moderadores das mesas.

De acordo com o presidente da Seção Sindical, Mário Artemio Urchey, “esse é o momento dos trabalhadores unificarem as forças em ações concretas, principalmente diante da grave realidade que vive o Brasil, com as empresas públicas e a própria Embrapa ameaçadas de continuar a ser uma empresa pública, voltada aos interesses da sociedade brasileira”.

O Fórum é uma realização da Seção Campinas e Jaguariúna em parceria com o Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública, e com a ADUnicamp. Além disso, 23 Seções Sindicais do SINPAF estão apoiando o evento.