O presidente do SINPAF, Carlos Henrique Garcia, e o diretor de Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente, Nilson Carrijo, estão cumprindo agenda de visitas aos trabalhadores da base da Codevasf no período de 5 a 9 de fevereiro.

O itinerário abrange a 1ª Superintendência Regional da Codevasf em Montes Claros/MG, o escritório de Três Marias/MG, o escritório de apoio técnico em Morada Nova/MG e os Distritos de Irrigação de Janaúba/MG e Gorutuba/MG.

Durante a passagem dos diretores, as principais preocupações apresentadas pelos empregados foram relativas à falta de investimentos em insumos e materiais necessários para o desenvolvimento dos trabalhos.

Segundo o presidente do SINPAF, Carlos Henrique Garcia, na unidade de Três Marias/MG, por exemplo, existe um laboratório de ponta com equipamentos de alta tecnologia, mas que não pode operar por falta de reagentes, materiais de laboratório e recursos para a coleta de amostras.

"O governo federal vem pouco a pouco promovendo o desmonte de estatais que cumprem um importante e estratégico papel para a sociedade brasileira, e isso precisa ser revertido. Não investir em pesquisa e desenvolvimento é algo insano e reflete em atraso para o Brasil em relação aos demais países", ressaltou Carlos Henrique.

A Saúde do Trabalhador também foi um tema muito debatido pela categoria. Nilson Carrijo palestrou sobre assédio moral e os cuidados no ambiente de trabalho que todo empregador dever ter para preservar a saúde dos empregados.