Conferência virtual Nordeste vai debater a importância da ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da região

Por: Vânia Ferreira em Quarta, 18 Novembro 2020 | Categoria: Notícias gerais

A crise causada pela pandemia serviu para mostrar ainda mais a importância da pesquisa agropecuária pública desenvolvida no país e o quanto é necessária para o desenvolvimento sustentável de nossas regiões, principalmente no Nordeste, onde a agricultura tem papel de destaque na economia regional.
 
Há mais de 40 anos, a Embrapa tem contribuído com o desenvolvimento do Nordeste brasileiro, em parceria com outras instituições de ensino, pesquisa e extensão. Esse processo tem impactado positivamente no fortalecimento da economia, na segurança e soberania alimentar, na gestão ambiental, sobretudo dos agricultores familiares e comunidades tradicionais.
 
Porém, com os sucessivos cortes orçamentários operados pelo governo federal, a continuidade e ampliação desse trabalho estão ameaçadas. E a reversão desse processo passa pela construção de uma Embrapa Pública, Democrática e Inclusiva. Não por acaso, esse é o lema da Campanha Nacional desenvolvida pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário – SINPAF.
 
Como parte dessa Campanha Nacional, o SINPAF está realizando Conferências Virtuais Regionais que culminará na Conferência Nacional dia 09.12.2020. E a próxima Conferência é exatamente a da Região Nordeste, que acontecerá dia 20 de novembro, a partir das 10h.
 
Nesse sentido, convidamos você para debater conosco sobre a importância da pesquisa agropecuária pública na qualidade de vida e na segurança alimentar da região.
 
Links de transmissão:
Facebook: https://www.facebook.com/SINPAFDiretoriaNacional
YouTube: https://www.youtube.com/tvsinpaf