SINPAF intensifica ações de relações institucionais

Por: Camila Bordinha | | Notícias gerais

Ações de relações institucionais em curso atualmente no SINPAF são fruto de um plano estratégico aprovado para esta pasta pela Direção Nacional.
 

Dentre as diversas ações aprovadas pela DN em julho deste ano para a pasta de Relações Institucionais foram priorizadas as ações de:

 - articulação com os parlamentares e outros atores sociais de interesse do SINPAF como o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas;

 - mapeamento do ambiente político, das comissões, frentes parlamentares e dos deputados/senadores que atuam em pautas de interesse do SINPAF;

 - apoio às ações de articulação parlamentar e aproximação do SINPAF junto a outros atores sociais de seus interesse realizadas pelas Seções Sindicais;

 - articulação direta com representantes dos empregados no CONSAD da Embrapa e da Codevasf e demais Empresas que integram o SINPAF; e

 - atuação conjunta com diversas Diretorias do SINPAF na promoção de ações que visam o fortalecimento das empresas de base.

Para apoio às ações de articulação parlamentar foi contratada uma assessoria parlamentar que, em conjunto com a Diretoria de Relações Institucionais, vem realizando uma série de ações. Em setembro foram feitas seis audiências virtuais com deputados e senadores de partidos como PL, PDB, PSDB, Novo, PT, PCdoB e Frente Parlamentar da Agropecuária. Além destas audiências foram encaminhados Ofícios do SINPAF para os líderes parlamentares do Cidadania, Novo, MDB, Podemos, PSDB, PDT, PCdoB, PSL, PT, Patriota, PSC, PP, PTB, Republicanos, PV, DEM, Pros, PSD, Rede, PL, Solidariedade, PSOL e PSB.

Atenção especial também vem sendo dispensada ao Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. Nesta frente o SINPAF vem atuando de forma proativa e elaborou proposta de agenda de trabalho para o Comitê e as peças midiáticas para o relançamento da campanha “Se é Público, é para todos”.

Destaque deve ser dado ao protagonismo das Seções Sindicais da Embrapa no Algodão, Cruz das Almas, Pará e Pantanal que vem promovendo articulações junto aos parlamentares. Estas seções contam com a colaboração e apoio da Diretoria de Relações Institucionais. Até o presente momento nestas seções sindicais foram contatados parlamentares do PCdoB, PSB, MDB, PSDB, PT, DEM, PP, Republicanos e PDT.

É importante ressaltar que ações desta natureza precisam ser iniciadas pelas seções sindicais porque mostram a capilaridade e força do SINPAF junto aos parlamentares, mas devem ser tratadas de forma complementar às ações que estão em curso na Diretoria Nacional.

Neste sentido, a exemplo do que fizeram as seções sindicais acima citadas,  é imprescindível que às seções que tenham interesse em propor ações similares entrem em contato com a Diretoria de Relações Institucionais pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco