SINPAF consegue na Justiça avanços nas medidas protetivas para trabalhadores e trabalhadoras da Codevasf

  Em audiência de conciliação, SINPAF e Codevasf chegaram a um acordo que garantirá teletrabalho para diversos setores da empresa. 

Por: Diretoria Nacional | | Notícias gerais

Na manhã dessa sexta-feira (11/09), os dirigentes do SINPAF conseguiram uma vitória importante para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores e trabalhadoras da Codevasf, em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Em audiência de conciliação, SINPAF e Codevasf chegaram a um acordo que garantirá teletrabalho para diversos setores da empresa. 

Todos os empregados do grupo de risco e também aqueles que realizam atividades-meio desenvolverão suas atividades remotamente. 

Trabalhadores e trabalhadoras de atividades-fins também poderão solicitar a realização de suas atividades de forma remota. Para isso, deverão preencher alguns requisitos estabelecidos pela Codevasf. 

Para fins de monitoramento pelo SINPAF, a Codevasf terá que apresentar listagem da quantidade de trabalhadores afastados por setor, discriminados por Superintendência.

O não cumprimento dos termos desse acordo ensejará multa à Codevasf, trazendo, assim, mais responsabilidade para a empresa quanto aos compromissos firmados. As medidas deverão ser adotadas na Codevasf a partir do dia 15 de setembro.

O presidente do Sindicato, Marcus Vinícius, comemorou os avanços obtidos, destacando que o Sindicato, por meio de suas Seções Sindicais, estará atento ao cumprimento do acordo firmado. Enfatizou, ainda, que o SINPAF continuará vigilante, pois ainda há muito a ser feito para resguardar a vida e saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da base em meio à pandemia.

Assim que a ata da audiência for disponibilizada pela Justiça, será publicada no site do SINPAF.

 

 

 

 

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco