SINPAF Cruz das Almas homenageia ex-dirigente sindical que se aposentou pelo PDI da Embrapa

Por: Vânia Ferreira em Sexta, 26 Junho 2020 | Categoria: Notícias gerais

A diretoria da Seção Sindical Cruz das Almas prestou uma homenagem ao ex-dirigente sindical Orlando Oliveira Silva que, durante seus 22 anos de trabalho na Embrapa, foi um defensor dos interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras do Brasil e da base do SINPAF.

Além de presidente da Seção Sindical, por três mandatos, Orlando atuou, de 2004 a 2007, como diretor suplente de formação sindical na Diretoria Nacional do Sindicato.

“Os nossos sinceros agradecimentos pela sua valorosa colaboração ao SINPAF, especialmente por vários anos de dedicação à Seção Sindical Cruz das Almas. Sua participação foi fundamental para o crescimento do nosso sindicato, enfrentamentos, lutas e muitas conquistas”, escreveu o atual presidente da Seção, Antônio Marcos Pereira, em uma placa de homenagem.

Diretores nacionais do SINPAF também recordaram a trajetória sindical de Orlando,   marcada por grandes lutas, mas também por muitos motivos para se alegrar, graças ao verdadeiro sentimento de companheirismo.

Para o diretor nacional de Ciência e Tecnologia, Mário Urchei, o SINPAF não poderia deixar de prestar essa singela homenagem para uma pessoa extremamente competente, e que deu grandes contribuições profissionais à empresa e à sociedade.

“Você sempre foi uma pessoa íntegra, ética e muito preocupada com as questões sociais. Sempre contribuiu para que nossa categoria e a classe trabalhadora em geral tivessem melhores condições de trabalho, além de lutar por uma sociedade mais fraterna, mais solidária e mais igualitária”, enfatizou Urchei.

“O diretor nacional de formação sindical, Jeans Kleber, também desejou muito sucesso nessa nova etapa de vida de Orlando. “Você fecha esse ciclo, mas tem muito a contribuir ainda com a luta. Sucesso nesse novo momento da sua vida”, finalizou.