SINPAF retoma contato com filiados e participa de assembleia na Embrapa Cerrados que aprovou pauta de reivindicação

Nesta quinta-feira (20/2), a nova Diretoria Nacional do SINPAF (DN) retomou o contato com os filiados, começando as visitas pela Embrapa Cerrados, em Planaltina-DF, há cerca de 40 km de Brasília-DF.

Por: Camila Bordinha | | Notícias gerais

O presidente Marcus Vinícius Sidoruk Vidal e o diretor administrativo-financeiro, Antônio Guedes, percorreram as dependências da unidade e conversaram com empregados e chefias de diversos setores, que aproveitaram para falar sobre suas expectativas a respeito da DN e das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2020/2021).

A assistente Zívian Tavares da Silva Matos, do Setor de Campos Experimentais (SCE), aguarda dias melhores para a classe trabalhadora e, principalmente, para a categoria no que diz respeito aos direitos já adquiridos, ao plano de saúde e à qualidade de vida no ambiente laboral. “Gostaria que a diretoria da Embrapa olhasse com mais atenção e tivesse mais zelo com os assistentes”, sugeriu a trabalhadora.

O motorista Nelson Salvador Dias, que trabalha na Embrapa há 46 anos, deseja que a empresa retome a energia de produção de “antigamente”. Para ele, “é importante que a instituição esteja atualizada, com critérios objetivos e claros, que proporcione o bom funcionamento em relação aos empregados, às associações e ao Sindicato.  

ASSEMBLEIA - Na ocasião, os diretores participaram da Assembleia para votação da pauta de reivindicação dos trabalhadores da Embrapa.

Os filiados, com a condução do vice-presidente da Seção Sindical Cerrados, Marco Antônio Borba, aprovaram a pauta para o ACT 2020/2021 por unanimidade.

  

 Presidente do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal, em assembleia com os trabalhadores da Seção Cerrados

 

 

| Mais do Sinpaf


Trabalhadores (as) da Codevasf realizam mobilização ao ar livre para manter medidas de isolamento

Após a diretoria da Codevasf determinar retorno presencial ao trabalho, a Seção Sindical Codevasf Sede convidou a Diretoria Nacional do SINPAF para participar de uma mobilização, hoje (29 de julho) no estacionamento da sede da empresa, para organizar ações e manter medidas essenciais para prevenção ao contágio da Covid-19.

Saiba mais




Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco