Diretoria de C&T do SINPAF em campanha contra os agrotóxicos na Plenária Nacional da CUT

Diretor Nacional Ciência e Tecnologia do SINPAF, Mário Urchei, participa nesta sexta-feira (7/2) da Plenária Nacional da CUT para debater sobre a “Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida”.

Por: Vânia Ferreira | | Notícias gerais

"Boa tarde, companheiros e companheiras!

Estamos aqui na Escola Florestan Fernandes, em Guararema-SP. A Plenária Nacional da CUT está debatendo e discutindo a Campanha contra os agrotóxicos e pela vida.

Essa plenária está sendo bastante interessante, talvez seja a plenária mais participativa e massiva dessa campanha, que já tem 9 anos, e num momento importante onde a luta contra os agrotóxicos ganha importância significativa, tendo em vista que o Brasil, o governo atual, ano passado, aprovou mais de 500 novos agrotóxicos.

Estamos numa situação caótica, contaminando o meio ambiente, as águas, o solo, a natureza, a biodiversidade, a vida, os agricultores e agricultoras e, também, produzindo alimentos envenenados.

Então, esperamos sair daqui, no dia de hoje, com uma proposta concreta, com ações concretas. Também estamos imbuídos de resgatar a atuação do SINPAF nessa campanha, que estive ausente durante alguns anos. Mas vamos retomar a campanha com muita força e muita luta contra os agrotóxicos e pela vida."

| Mais do Sinpaf

ACT da Embrapa é prorrogado por mais 30 dias

O SINPAF e a Embrapa acordaram a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho por mais 30 dias, ou seja, com vigência até o dia 30 de junho de 2020.

Saiba mais

SINPAF envia às empresas da base sugestões de medidas emergenciais de proteção dos trabalhadores e trabalhadoras em revezamento

Nesta semana, a Diretoria Nacional do SINPAF encaminhou para as empresas da base do Sindicato sugestões de medidas emergenciais de proteção aos trabalhadores e trabalhadoras que estão em situação de revezamento, para segurança contra a contaminação da Covid-19. A diretoria, entretanto, defende o isolamento social como principal medida de segurança contra a doença, assim como o teletrabalho para aqueles que têm condições de exercerem suas funções de suas casas.

Saiba mais


ACT Embrapa 2020-2021: terceira rodada sem avanços

Mais uma vez, o presidente do SINPAF solicitou aos representantes da Embrapa a apresentação do índice econômico para reajuste de salários e benefícios. Entretanto, a empresa alegou que ainda não recebeu do governo uma proposta de índice de reajuste para as cláusulas econômicas.

Saiba mais

Acompanhe como estão as negociações do ACT 2020-2021 da Codevasf

A empresa propôs reajustar as tabelas salariais e funções gratificadas pelo índice correspondente a 20% do INPC acumulado no período compreendido entre 01/05/2019 e 30/04/2020, aplicado a partir da celebração do Acordo, sem pagamento de retroativo. 

Saiba mais

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco