Comunicado sobre as Plenárias Regionais

A Diretoria Nacional do SINPAF comunica que, devido à mudança de direção, um novo calendário será definido para as Plenárias Regionais do SINPAF. Portanto, solicita que os delegados aguardem novas orientações.

SINPAF envia às empresas da base sugestões de medidas emergenciais de proteção dos trabalhadores e trabalhadoras em revezamento

Nesta semana, a Diretoria Nacional do SINPAF encaminhou para as empresas da base do Sindicato sugestões de medidas emergenciais de proteção aos trabalhadores e trabalhadoras que estão em situação de revezamento, para segurança contra a contaminação da Covid-19. A diretoria, entretanto, defende o isolamento social como principal medida de segurança contra a doença, assim como o teletrabalho para aqueles que têm condições de exercerem suas funções de suas casas.

ACT Embrapa 2020-2021: terceira rodada sem avanços

Mais uma vez, o presidente do SINPAF solicitou aos representantes da Embrapa a apresentação do índice econômico para reajuste de salários e benefícios. Entretanto, a empresa alegou que ainda não recebeu do governo uma proposta de índice de reajuste para as cláusulas econômicas.

Acompanhe como estão as negociações do ACT 2020-2021 da Codevasf

A empresa propôs reajustar as tabelas salariais e funções gratificadas pelo índice correspondente a 20% do INPC acumulado no período compreendido entre 01/05/2019 e 30/04/2020, aplicado a partir da celebração do Acordo, sem pagamento de retroativo.

Nota de pesar

É com pesar que a Seção Sindical Goiânia informa o falecimento do Sr. Irani Alves Moreira, pai do filiado Clarindo Alves Moreira, nesta quarta-feira (20/05). Lamentamos profundamente a perda e que Deus conforte o coração dos familiares. São os nossos sinceros pêsames.

Seção Sindical Goiânia