ACT Embrapa 2020-2021: CNN prorroga calendário de avaliação da pauta de reivindicação

A Comissão Nacional de Negociação (CNN) do SINPAF esteve reunida na sede do Sindicato no último final de semana e prorrogou todo o calendário de avaliação da pauta de reivindicação dos empregados da Embrapa para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do período 2020-2021.

Por: Camila Bordinha | | Notícias gerais

Neste ano, a CNN incluiu um novo processo no calendário, que é a apresentação da pauta aos trabalhadores após a sistematização, com as sugestões recebidas em dezembro, antes de ser levada para a votação nas Assembleias. Para isso, a Comissão encaminhará a pauta sistematizada às Seções Sindicais, até o dia 24/1 (próxima sexta-feira).

Esse será o momento de discutir quais as propostas foram acolhidas ou não e reportar algum melhoramento, visto que a Comissão acatou a maioria das propostas recebidas, adequando ao contexto da pauta de reivindicação. Atenção: essa nova etapa é apenas de apreciação sobre o que foi acolhido ou não pela CNN, ou seja, não serão aceitas novas propostas de reivindicação, já que o período para sugestões finalizou em dezembro de 2019.

É importante o alerta para o cumprimento dos prazos. Recebendo a prévia da pauta até sexta-feira (24/1), as Seções Sindicais terão até o dia 31/1 (sexta-feira da próxima semana) para apresentar o documento às suas bases e encaminhar as considerações finais para a Comissão Nacional de Negociação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Após análise das observações colhidas e enviadas pelas Seções, a CNN encaminhará a pauta atualizada até 7/2, para que seja votada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O prazo final para as Seções encaminharem os resultados e atas das AGEs para a Comissão é 14/2.

Confira abaixo como ficou o cronograma completo:

 

Cronograma

Até 24/01

CNN encaminhará a pauta sistematizada para as Seções

Até 31/01

Retorno das considerações das bases para a CNN

Até 07/02

Envio da pauta atualizada para as AGEs

Até 14/02

Prazo Final de envio dos resultados das AGEs para a CNN

| Mais do Sinpaf

Comunicado sobre o recesso de Carnaval no SINPAF

A Diretoria Nacional do SINPAF informa aos filiados que, em virtude do feriado de Carnaval, a sede do Sindicato, em Brasília-DF, não funcionará de segunda (24) a quarta-feira (26).  As atividades voltarão à normalidade na quinta-feira (27), de 8h às 17h.

Saiba mais

SINPAF divulga novo calendário das Plenárias Regionais 2020

As informações e a pauta das Plenárias serão enviadas por e-mail para todas as Seções Sindicais.

Saiba mais

SINPAF retoma contato com filiados e participa de assembleia na Embrapa Cerrados que aprovou pauta de reivindicação

Nesta quinta-feira (20/2), a nova Diretoria Nacional do SINPAF (DN) retomou o contato com os filiados, começando as visitas pela Embrapa Cerrados, em Planaltina-DF, há cerca de 40 km de Brasília-DF.

Saiba mais

SINPAF indica novos membros da Comissão Eleitoral do Consad da Embrapa e pede prorrogação do Pleito

A Embrapa já nomeou os três representantes dos trabalhadores na Comissão Eleitoral para o Conselho de Administração (Consad), indicados pela Diretoria Nacional do SINPAF. Os novos membros são: Marco Antônio da Cruz Borba (Embrapa Cerrados), Shirley da Luz Soares Araújo (Embrapa Cerrados) e José Ferreira (Embrapa Sede).

Saiba mais

Nova direção do SINPAF retoma relação com movimento social e sindical

A solenidade de posse da Diretoria Nacional do SINPAF, realizada na última sexta-feira (14/2), na sede do Sindicato em Brasília-DF, contou com a presença de cerca de 100 pessoas, entre filiados, seções e centrais sindicais, instituições ligadas às empresas da base (Embrapa, Codevasf, Emepa, Emparn e Pesagro) e diversos representantes de organizações, movimentos sociais e sindicatos de trabalhadores de empresas e serviços públicos.

Saiba mais

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo.

Fale conosco