16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres

SINPAF adere à campanha global “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres”, que Começa hoje (20/11), para sensibilizar e estimular o ativismo, alertando e instruindo as pessoas para o enfrentamento e à prevenção da violência contra mulheres e meninas do mundo todo. 

Por: Camila Bordinha | | Notícias gerais

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2019, realizado pelo Fórum de Segurança com dados de 2018, informa que 263.067 mulheres foram vítimas de lesão corporal dolosa (intencional), com um registro de violência a cada 2 minutos.

Ao todo, 1.206 mulheres foram vítimas de feminicídio, sendo que em 88% dos casos o autor foi o próprio companheiro ou ex-companheiro. Entre as mulheres mortas, 61% são negras.

A publicação mostra, ainda, que em 2018 foram anotados 66.041 casos de estupro (81,8% de vítimas do sexo feminino), o maior índice já registrado no País.

Para combater essas práticas, entre outras violências, começa hoje (20/11) a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres”, que é uma mobilização global da sociedade civil organizada realizada desde 1991. No Brasil, a ação dura 21 dias, já que se encerra em 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

O objetivo é sensibilizar e estimular o ativismo, alertando e instruindo as pessoas para o enfrentamento e à prevenção da violência contra mulheres e meninas do mundo todo.

O SINPAF aderiu à campanha e irá publicar toda semana, até 10/12, informações sobre as várias formas de Violência contra a mulher que precisam ser combatidas.

Faça parte dessa corrente, caso identifique qualquer violência contra mulher, disque 180 e denuncie.

| Mais do Sinpaf

Comunicado sobre o recesso de Carnaval no SINPAF

A Diretoria Nacional do SINPAF informa aos filiados que, em virtude do feriado de Carnaval, a sede do Sindicato, em Brasília-DF, não funcionará de segunda (24) a quarta-feira (26).  As atividades voltarão à normalidade na quinta-feira (27), de 8h às 17h.

Saiba mais

SINPAF divulga novo calendário das Plenárias Regionais 2020

As informações e a pauta das Plenárias serão enviadas por e-mail para todas as Seções Sindicais.

Saiba mais

SINPAF retoma contato com filiados e participa de assembleia na Embrapa Cerrados que aprovou pauta de reivindicação

Nesta quinta-feira (20/2), a nova Diretoria Nacional do SINPAF (DN) retomou o contato com os filiados, começando as visitas pela Embrapa Cerrados, em Planaltina-DF, há cerca de 40 km de Brasília-DF.

Saiba mais

SINPAF indica novos membros da Comissão Eleitoral do Consad da Embrapa e pede prorrogação do Pleito

A Embrapa já nomeou os três representantes dos trabalhadores na Comissão Eleitoral para o Conselho de Administração (Consad), indicados pela Diretoria Nacional do SINPAF. Os novos membros são: Marco Antônio da Cruz Borba (Embrapa Cerrados), Shirley da Luz Soares Araújo (Embrapa Cerrados) e José Ferreira (Embrapa Sede).

Saiba mais

Nova direção do SINPAF retoma relação com movimento social e sindical

A solenidade de posse da Diretoria Nacional do SINPAF, realizada na última sexta-feira (14/2), na sede do Sindicato em Brasília-DF, contou com a presença de cerca de 100 pessoas, entre filiados, seções e centrais sindicais, instituições ligadas às empresas da base (Embrapa, Codevasf, Emepa, Emparn e Pesagro) e diversos representantes de organizações, movimentos sociais e sindicatos de trabalhadores de empresas e serviços públicos.

Saiba mais

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo.

Fale conosco