16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres

SINPAF adere à campanha global “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres”, que Começa hoje (20/11), para sensibilizar e estimular o ativismo, alertando e instruindo as pessoas para o enfrentamento e à prevenção da violência contra mulheres e meninas do mundo todo. 

Por: Camila Bordinha | | Notícias gerais

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2019, realizado pelo Fórum de Segurança com dados de 2018, informa que 263.067 mulheres foram vítimas de lesão corporal dolosa (intencional), com um registro de violência a cada 2 minutos.

Ao todo, 1.206 mulheres foram vítimas de feminicídio, sendo que em 88% dos casos o autor foi o próprio companheiro ou ex-companheiro. Entre as mulheres mortas, 61% são negras.

A publicação mostra, ainda, que em 2018 foram anotados 66.041 casos de estupro (81,8% de vítimas do sexo feminino), o maior índice já registrado no País.

Para combater essas práticas, entre outras violências, começa hoje (20/11) a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres”, que é uma mobilização global da sociedade civil organizada realizada desde 1991. No Brasil, a ação dura 21 dias, já que se encerra em 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

O objetivo é sensibilizar e estimular o ativismo, alertando e instruindo as pessoas para o enfrentamento e à prevenção da violência contra mulheres e meninas do mundo todo.

O SINPAF aderiu à campanha e irá publicar toda semana, até 10/12, informações sobre as várias formas de Violência contra a mulher que precisam ser combatidas.

Faça parte dessa corrente, caso identifique qualquer violência contra mulher, disque 180 e denuncie.

| Mais do Sinpaf

SINPAF Pesagro negocia indenização trabalhista com a diretoria da empresa

Em 44 anos de fundação, a Pesagro implementou diversos Planos de Cargos e Salários, mas nunca os executou em sua integralidade nem homologou o documento para obter o reconhecimento da Justiça do Trabalho. Para resolver esse impasse, o SINPAF ingressou na justiça e conseguiu, em todas as instâncias judiciais, que o Estado indenize os empregados por todos esses anos de descumprimento do Plano de Cargos e Salários.

Saiba mais

Aposentadoria, estamos preparados?

É necessário alertar para a existência de diferenças no processo de enfrentamento dessa etapa da vida, levando em consideração fatores psicológicos, pessoais, culturais e sociais a que os trabalhadores estão submetidos.

Saiba mais

ACT Embrapa 2020-2021: CNN prorroga calendário de avaliação da pauta de reivindicação

A Comissão Nacional de Negociação (CNN) do SINPAF esteve reunida na sede do Sindicato no último final de semana e prorrogou todo o calendário de avaliação da pauta de reivindicação dos empregados da Embrapa para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do período 2020-2021.

Saiba mais

STF vai julgar ação do reajuste do FGTS em maio

No dia 6 de maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar se o uso da Taxa Referencial (TR) para corrigir os saldos das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é constitucional ou não. Atualmente, cerca de 400 mil ações estão paradas em instâncias inferiores aguardando a decisão do Supremo.

Saiba mais

SINPAF participa de reunião em defesa do serviço público

A Diretoria Nacional do SINPAF participou, nesta quinta-feira (16/1), de uma reunião, na sede da CUT Brasília, com as entidades que representam servidores e empregados públicos e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que representam diversos movimentos sociais brasileiros.

Saiba mais

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo.

Fale conosco