Processo dispersão das letras será julgado dia 20 de novembro

Em todas as instâncias anteriores, a justiça rejeitou os recursos apresentados pela União em virtude da inadequação dos fatos requeridos, o que pode ser um ponto favorável para os trabalhadores.

Por: Vânia Ferreira | | Notícias gerais

Processo dispersão das letras será julgado dia 20 de novembro

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgará no dia 20 de novembro mais um recurso referente à ação da Dispersão das Letras. A expectativa do SINPAF é que a Codevasf não protele ainda mais o processo e encerre a angústia dos trabalhadores que aguardam há quase uma década para receber seus direitos.

Em todas as instâncias anteriores, a justiça rejeitou os recursos apresentados pela União, o que pode ser um ponto favorável para os trabalhadores.

 O processo de Dispersão das Letras iniciou em 2010, quando o SINPAF e a Codevasf fizeram um acordo judicial para pagamento do retroativo da incorporação dos níveis salariais para cerca de 600 empregados que tinham 16 anos de empresa completos até 1º de março de 2009 e que estavam entre os níveis 2 e 4 da carreira.

 Contudo, em 2015, a Codevasf protocolou uma ação para anular o acordo de Dispersão das Letras e, em 2016, a União ganhou o direito de participar do julgamento.

 Acompanhe o processo no site www.trt10.jus.br, pelo número 001459-60.2010.5.10.0009, e a Ação Anulatória pelo número 0001333-40.2015.5.10.0007.

 

Clique aqui e leia o informe da advocacia Rodrigues Pinheiro, responsável pelo processo

 

 

 

 

| Mais do Sinpaf

Embrapa Algodão fecha laboratório e intensifica desmonte do centro de pesquisa em Campina Grande-PB

A Unidade atende diversos parceiros do setor produtivo envolvendo pequenos, médios e grandes produtores, além da indústria. Mais de 30 instituições de pesquisa e de ensino inseridas no polo de inovação de Campina Grande e região também são beneficiadas.

Saiba mais

Senado aprova a reforma mais cruel para trabalhadores e viúvas

As novas regras endurecem o acesso à aposentadoria e pensões dos trabalhadores e trabalhadoras, bem como para suas viúvas, viúvos e seus dependentes. As mudanças passam a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2020.

Saiba mais

SINPAF Nacional está sem internet e telefone nesta segunda-feira (21/10)

A Diretoria Nacional do SINPAF informa que a Sede do Sindicato, em Brasília-DF, está desde às 8h sem telefone e internet, devido a um problema técnico que ocorreu na região. 

Saiba mais

Mentiras e acusações infundadas enfraquecem a representatividade do SINPAF

Impugnações de urnas acontecem nos mais diversos processos eleitorais e não é novidade alguma para o SINPAF em eleições anteriores, especialmente quando há divergência entre o número de cédulas depositadas nas urnas e o documento que comprova o comparecimento dos eleitores à votação, por exemplo. 

Saiba mais

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo.

Fale conosco