Processo dispersão das letras será julgado dia 20 de novembro

Em todas as instâncias anteriores, a justiça rejeitou os recursos apresentados pela União em virtude da inadequação dos fatos requeridos, o que pode ser um ponto favorável para os trabalhadores.

Por: Vânia Ferreira | | Notícias gerais

Processo dispersão das letras será julgado dia 20 de novembro

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgará no dia 20 de novembro mais um recurso referente à ação da Dispersão das Letras. A expectativa do SINPAF é que a Codevasf não protele ainda mais o processo e encerre a angústia dos trabalhadores que aguardam há quase uma década para receber seus direitos.

Em todas as instâncias anteriores, a justiça rejeitou os recursos apresentados pela União, o que pode ser um ponto favorável para os trabalhadores.

 O processo de Dispersão das Letras iniciou em 2010, quando o SINPAF e a Codevasf fizeram um acordo judicial para pagamento do retroativo da incorporação dos níveis salariais para cerca de 600 empregados que tinham 16 anos de empresa completos até 1º de março de 2009 e que estavam entre os níveis 2 e 4 da carreira.

 Contudo, em 2015, a Codevasf protocolou uma ação para anular o acordo de Dispersão das Letras e, em 2016, a União ganhou o direito de participar do julgamento.

 Acompanhe o processo no site www.trt10.jus.br, pelo número 001459-60.2010.5.10.0009, e a Ação Anulatória pelo número 0001333-40.2015.5.10.0007.

 

Clique aqui e leia o informe da advocacia Rodrigues Pinheiro, responsável pelo processo

 

 

 

 

| Mais do Sinpaf

SINPAF Pesagro negocia indenização trabalhista com a diretoria da empresa

Em 44 anos de fundação, a Pesagro implementou diversos Planos de Cargos e Salários, mas nunca os executou em sua integralidade nem homologou o documento para obter o reconhecimento da Justiça do Trabalho. Para resolver esse impasse, o SINPAF ingressou na justiça e conseguiu, em todas as instâncias judiciais, que o Estado indenize os empregados por todos esses anos de descumprimento do Plano de Cargos e Salários.

Saiba mais

Aposentadoria, estamos preparados?

É necessário alertar para a existência de diferenças no processo de enfrentamento dessa etapa da vida, levando em consideração fatores psicológicos, pessoais, culturais e sociais a que os trabalhadores estão submetidos.

Saiba mais

ACT Embrapa 2020-2021: CNN prorroga calendário de avaliação da pauta de reivindicação

A Comissão Nacional de Negociação (CNN) do SINPAF esteve reunida na sede do Sindicato no último final de semana e prorrogou todo o calendário de avaliação da pauta de reivindicação dos empregados da Embrapa para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do período 2020-2021.

Saiba mais

STF vai julgar ação do reajuste do FGTS em maio

No dia 6 de maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar se o uso da Taxa Referencial (TR) para corrigir os saldos das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é constitucional ou não. Atualmente, cerca de 400 mil ações estão paradas em instâncias inferiores aguardando a decisão do Supremo.

Saiba mais

SINPAF participa de reunião em defesa do serviço público

A Diretoria Nacional do SINPAF participou, nesta quinta-feira (16/1), de uma reunião, na sede da CUT Brasília, com as entidades que representam servidores e empregados públicos e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que representam diversos movimentos sociais brasileiros.

Saiba mais

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo.

Fale conosco