SINPAF aciona Justiça contra Embrapa para pagamento da Premiação por Desempenho

O Sindicato reforçou a Cláusula 3.6 do ACT vigente, que trata sobre avaliação do sistema de premiação por resultado, assegurando ao SINPAF a apresentação de sugestões para revisão das normas referentes à melhoria do sistema de avaliação, de premiação, progressão, promoção e movimentação de pessoal.

Por: Camila Bordinha | | Notícias gerais

SINPAF aciona Justiça contra Embrapa para pagamento da Premiação por Desempenho

A Diretoria Nacional do SINPAF acionou a Embrapa na Justiça Trabalhista para que retome os pagamentos do Processo de Premiação por Desempenho Institucional 2019, ano base 2018, após a decisão do Conselho de Administração (Consad) de cancelar a premiação neste ano e revogar a norma que a regulamenta (nº 037.009.003.005).

Clique aqui e lei a inicial da ação.

Além de considerar o pagamento do ano base de 2018 como um direito já adquirido, o Sindicato também reforça a Cláusula 3.6 do ACT vigente, que trata sobre avaliação do sistema de premiação por resultado, assegurando ao SINPAF a apresentação de sugestões para revisão das normas referentes à melhoria do sistema de avaliação, de premiação, progressão, promoção e movimentação de pessoal. O ACT foi assinado em maio, entre o SINPAF e a Embrapa, por mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

DIÁLOGO - No dia 13 de agosto, o SINPAF buscou soluções inicialmente por meios administrativos, enviando carta à diretoria da Embrapa para advertir sobre a situação e solicitar a retomada imediata do pagamento da premiação. Com a negativa da empresa, seguiu-se à ação judicial. 

Leia a carta.

Acompanhe o processo das premiações no site www.trt10.jus.br:  0000845-10.2019.5.10.0019 - 19ª Vara do Trabalho de Brasília – DF

| Mais do Sinpaf


Trabalhadores (as) da Codevasf realizam mobilização ao ar livre para manter medidas de isolamento

Após a diretoria da Codevasf determinar retorno presencial ao trabalho, a Seção Sindical Codevasf Sede convidou a Diretoria Nacional do SINPAF para participar de uma mobilização, hoje (29 de julho) no estacionamento da sede da empresa, para organizar ações e manter medidas essenciais para prevenção ao contágio da Covid-19.

Saiba mais




Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco