Comunicado Comissão Eleitoral Central 2019

O resultado final dos recursos, enviado pelas chapas após impugnação de candidatos para as Eleições do SINPAF 2019, será divulgado tão logo a CEC finalize a análise da documentação.

A Comissão Eleitoral Central (CEC) comunica que, considerando a grande quantidade de documentação recebida das chapas concorrentes após as impugnações de candidatos para as Eleições do SINPAF 2019, o resultado final dos recursos enviados será divulgado tão logo a CEC finalize a análise. A Comissão está fazendo todo o esforço para divulgar o mais rápido possível.

Elias Moura Reis
Presidente da CEC-2019

ACT da Embrapa é prorrogado por mais 30 dias

O SINPAF e a Embrapa acordaram a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho por mais 30 dias, ou seja, com vigência até o dia 30 de junho de 2020.

SINPAF envia às empresas da base sugestões de medidas emergenciais de proteção dos trabalhadores e trabalhadoras em revezamento

Nesta semana, a Diretoria Nacional do SINPAF encaminhou para as empresas da base do Sindicato sugestões de medidas emergenciais de proteção aos trabalhadores e trabalhadoras que estão em situação de revezamento, para segurança contra a contaminação da Covid-19. A diretoria, entretanto, defende o isolamento social como principal medida de segurança contra a doença, assim como o teletrabalho para aqueles que têm condições de exercerem suas funções de suas casas.

ACT Embrapa 2020-2021: terceira rodada sem avanços

Mais uma vez, o presidente do SINPAF solicitou aos representantes da Embrapa a apresentação do índice econômico para reajuste de salários e benefícios. Entretanto, a empresa alegou que ainda não recebeu do governo uma proposta de índice de reajuste para as cláusulas econômicas.

Acompanhe como estão as negociações do ACT 2020-2021 da Codevasf

A empresa propôs reajustar as tabelas salariais e funções gratificadas pelo índice correspondente a 20% do INPC acumulado no período compreendido entre 01/05/2019 e 30/04/2020, aplicado a partir da celebração do Acordo, sem pagamento de retroativo.