SINPAF solicita à Embrapa que nova norma de titularidade não seja implantada

Diretoria Nacional do SINPAF pede que a norma não seja implantada e que seja aberto um canal de diálogo com o Sindicato e os empregados, ampliando o tempo para discussão e apresentação de sugestões pelos trabalhadores.


SINPAF solicita à Embrapa que nova norma de titularidade não seja implantada

 Após diversos apontamentos e recomendações encaminhados pelos empregados e Seções Sindicais, na última quarta-feira (26/6), o SINPAF respondeu à carta da Embrapa, que solicitava análise e sugestões para a nova norma de concessão do adicional de titularidade.

Na visão dos empregados e do Sindicato, a norma proposta pela empresa deixa muitas dúvidas em aberto, apresenta várias incoerências, contraria o disposto na Cláusula 3.7 do Acordo Coletivo de Trabalho vigente sobre esse adicional, além de provocar mais uma situação de tratamento desigual dos trabalhadores.

“Diante da importância do tema, dos possíveis riscos jurídicos com a aplicação dessa norma e, ainda, dos impactos na vida laboral dos trabalhadores, a Diretoria Nacional do SINPAF solicita que essa norma não seja implantada e que seja aberto um canal de diálogo com o SINPAF e os empregados, ampliando o tempo para discussão e apresentação de sugestões pelos trabalhadores”, pondera o documento do SINPAF.

Clique aqui e leia a íntegra das recomendações do SINPAF.

Imagem: Sintego

| Mais do Sinpaf

Mentiras e acusações infundadas enfraquecem a representatividade do SINPAF

Impugnações de urnas acontecem nos mais diversos processos eleitorais e não é novidade alguma para o SINPAF em eleições anteriores, especialmente quando há divergência entre o número de cédulas depositadas nas urnas e o documento que comprova o comparecimento dos eleitores à votação, por exemplo. 

Saiba mais

Diretoria Nacional e Auditoria Fiscal Nacional tomaram posse nesta terça-feira (1º/10)

"Ressalto a importância dos trabalhos realizados pelos membros da CEC, apesar de todas as dificuldades encontradas, principalmente a falta de liberação para comparecer às reuniões em Brasília. Mesmo assim, a CEC se dedicou intensamente à realização e conclusão do processo eleitoral nos prazos estabelecidos pelo Regimento".

Saiba mais

CEC divulga ata com resultado dos recursos das Eleições SINPAF 2019

 Durante a análise, a CEC também decidiu impugnar e anular os votos da Seção Sindical de Sete Lagoas, por propaganda eleitoral extemporânea e irregular, além de uso indevido da estrutura sindical, fato proibido pelo Estatuto do SINPAF.

Saiba mais

Diretoria Nacional publica prestação de contas da gestão 2016-2019

Atualmente, o SINPAF tem um superávit de R$ 89.767,13 e um saldo em contas bancárias de R$ 3.889.062,71. O superávit é o valor que sobra da receita após o pagamento das despesas.

Saiba mais

CEC divulga ata do resultado das Eleições SINPAF 2019

A Comissão Eleitoral Central divulgou, nesta sexta-feira (27/9), a ata do resultado das eleições para a Diretoria Nacional e Auditoria Fiscal Nacional do SINPAF, triênio 2019 – 2022.

Saiba mais

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo.

Fale conosco