SINPAF solicita à Embrapa que nova norma de titularidade não seja implantada

Diretoria Nacional do SINPAF pede que a norma não seja implantada e que seja aberto um canal de diálogo com o Sindicato e os empregados, ampliando o tempo para discussão e apresentação de sugestões pelos trabalhadores.


SINPAF solicita à Embrapa que nova norma de titularidade não seja implantada

 Após diversos apontamentos e recomendações encaminhados pelos empregados e Seções Sindicais, na última quarta-feira (26/6), o SINPAF respondeu à carta da Embrapa, que solicitava análise e sugestões para a nova norma de concessão do adicional de titularidade.

Na visão dos empregados e do Sindicato, a norma proposta pela empresa deixa muitas dúvidas em aberto, apresenta várias incoerências, contraria o disposto na Cláusula 3.7 do Acordo Coletivo de Trabalho vigente sobre esse adicional, além de provocar mais uma situação de tratamento desigual dos trabalhadores.

“Diante da importância do tema, dos possíveis riscos jurídicos com a aplicação dessa norma e, ainda, dos impactos na vida laboral dos trabalhadores, a Diretoria Nacional do SINPAF solicita que essa norma não seja implantada e que seja aberto um canal de diálogo com o SINPAF e os empregados, ampliando o tempo para discussão e apresentação de sugestões pelos trabalhadores”, pondera o documento do SINPAF.

Clique aqui e leia a íntegra das recomendações do SINPAF.

Imagem: Sintego

| Mais do Sinpaf

MP de Bolsonaro quer trabalho aos sábados, domingos e feriados, sem direitos

MP 881, que pode se tornar lei, propõe cortar direitos de quem trabalha em dias especiais, como horas extras e auxílio alimentação e coloca em risco segurança e saúde no trabalho ao flexibilizar fiscalização

Saiba mais

Indicação do novo presidente da Embrapa dribla processo seletivo democrático

A Diretoria Nacional do SINPAF repudia a decisão da Ministra da Agricultura, de executar a substituição do gestor sem explicar os verdadeiros motivos, e por romper, também sem explicação, um processo seletivo que existe há vários anos na Embrapa, o qual atende a requisitos mínimos de transparência.

Saiba mais

16 de julho - 45 anos de Codevasf

Nesta data especial de fundação da Codevasf, parabenizamos os trabalhadores que há 45 anos contribuem de forma sustentável para a sobrevivência digna das famílias ribeirinhas do vale do São Francisco e do Parnaíba.

Saiba mais

Inscrições de chapas para Eleições do SINPAF Nacional começam nesta sexta (12/7)

O término das inscrições das chapas que concorrerão à Diretoria Nacional do SINPAF (Gestão 2019-2022) será no dia 1º/08 e a campanha eleitoral começará em 12/08/2019. 

Saiba mais

SINPAF pedirá bloqueio dos bens da Emepa para garantir cumprimento de decisão judicial

Em 2017, os desembargadores do TRT-PB decidiram, em dissídio coletivo entre SINPAF e Emepa, pelo reajuste de 5,4% nos salários dos trabalhadores sobre a tabela salarial de dezembro de 2014, mas a empresa não cumpriu.

Saiba mais

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo.

Fale conosco