Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Fundação São Francisco envia comunicado aos trabalhadores da Codevasf com possível data para saldamento do Plano de Beneficio

14 de julho de 2016
Por: Rogério Rios

A Fundação São Francisco enviou, na última quarta-feira (6), um comunicado para todos os participantes do Plano de Benefício (BD I), sobre a situação do processo de saldamento.  De acordo com a Fundação, até o final de julho é possível que a documentação do saldamento seja encaminhada à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para análise a provação final.

Desde abril de 2015, o SINPAF tem denunciado o problema enfrentado pelos empregados da Codevasf junto aos órgãos competentes e exigido celeridade no processo de saldamento para aliviar o bolso do trabalhador em virtude das contribuições extraordinárias.

Saldamento – Uma das alternativas para solucionar o problema financeiro da previdência complementar dos trabalhadores da Codevasf é o saldamento da dívida do Plano de Benefício I.  Essa medida é possível com a implementação de uma medida de custeio para zerar o déficit e formar reservas que garantam o contínuo equilíbrio econômico e financeiro (atuarial) do benefício.

Clique aqui e leia a íntegra do comunicado

Leia mais