Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

FAEE tem nova diretoria

14 de novembro de 2016
Por: Rogério Rios

A solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Associações dos Empregados da Embrapa (FAEE) aconteceu na última sexta-feira (11/11), no auditório da Ceres, em Brasília. O presidente eleito para o triênio 2016-2019, Manoel Pessoa Filho, também é diretor Regional Centro-Oeste do SINPAF.

Os diretores de Saúde do Trabalhador, Nilson Carrijo, de Formação Sindical, Roberto Scaramello, e a diretora Administrativo-Financeira, Guiomar Rodrigues, participaram do evento.

Segundo o novo presidente, a diretoria eleita tem o objetivo de renovar todos os departamentos da FAEE, inclusive a estrutura física. “Temos que acompanhar as mudanças na conjuntura política e na Embrapa e, principalmente, resgatar a credibilidade da Federação”, disse.

Parceria – O novo presidente da Federação afirmou que pretende resgatar a parceira com o SINPAF para desenvolver atividades que melhorem a qualidade de vida dos empregados. “A gente tem que avançar nas cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho. Caso o SINPAF aceite, a FAEE vai fazer sugestões para o ACT, no que diz respeito à qualidade de vida do trabalhador”, enfatiza.

Números – Atualmente a FAEE conta com 7 mil associados que fazem parte das 44 associações da Embrapa.

 

 

Leia mais